Direito dos Animais

Ativismo, abolicionismo e conscientização

Vegetarianismo e Veganismo

Escolha saudável com ética

Meio Ambiente

Compromisso com o planeta e total sustentabilidade

Arte Sustentável

Conheça nossas ecoficinas e nossos ecoprodutos

USINA DE BELO MONTE,uma obsessão faraônica


Por João Donizeti Silvestre
A geração de energia é vital para a humanidade. Para sobreviver, o homem teve de domar o fogo. Esse domínio, como revela o mito grego de Prometeu, representa o batismo da cultura, a capacidade de construir civilizações. Por isso, não podemos deixar que essa chama vital da humanidade – a razão que transforma a natureza – seja usada como instrumento de destruição do mundo.

O consumismo desenfreado está levando a humanidade a dilapidar os recursos naturais. Carvão, petróleo, gás, turfa, madeira, água – nada basta para satisfazer a necessidade crescente de geração de energia. No caso do Brasil, a abundância de grandes rios levou a opção por hidrelétricas, como se vê agora com o projeto de construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu.

Floresta em pé vale mais do que soja

Pesquisa converte para valores monetários todos os benefícios gerados por áreas de mata nativa



Quanto vale uma floresta em pé? Pode ser mais preciosa do que uma lavoura de soja. Bem diferente do que argumenta o deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP), ao defender a aprovação do Código Florestal, pequenos agricultores só teriam a ganhar, em termos econômicos, se destinassem 20% da propriedade à reserva legal.

Omissão das autoridades incentivam a poluição e a crueldade contra as Chinchilas

Na semana do meio-ambiente, o Diário de São Paulo, publicou uma matéria sobre a cruel indústria de extração de peles de chinchila, que acontece na cidade de Itapecerica da Serra/SP.


No final da matéria podemos ler a vergonhosa atuação das autoridades brasileiras;


A criação e o abate de chinchilas não são fiscalizados.