Direito dos Animais

Ativismo, abolicionismo e conscientização

Vegetarianismo e Veganismo

Escolha saudável com ética

Meio Ambiente

Compromisso com o planeta e total sustentabilidade

Arte Sustentável

Conheça nossas ecoficinas e nossos ecoprodutos

Bebês ursos brincam de trenzinho no parque


Rinocerontes correm risco de extinção; seus chifres valem tanto quanto ouro




Rinocerante, na Namíbia

Notícia publicada em 10/05/2012, na Folha de SP, mostra como  os asiáticos ainda crêem que o pó do chifre pode combater doenças. Leia o artigo:

A caça ilegal de rinocerontes disparou impulsionada pelo valor dos chifres destes animais.

No mercado negro da Ásia, os chifres de rinocerontes valem tanto quanto o ouro, cerca de 66 mil dólares o quilo, indicam diferentes fontes.

Empresas que testam animais-por ordem alfabética


publicado recentemente  no site:  www.refugiodabicharada.com


A
Acuvue (lentes de contacto)
Adidas
Airwick
Ajax (detergents)
Alberto-Culver Co.
AlconLabs
Allergan Inc (produtos para lentes de contacto e cosméticos)
Alpo (Purina - Nestlé)
Alsa
Ambi Pur (Sara Lee)
Amor Amor (perfume – Cacharel)
Anais Anais (perfume – Cacharel)
Aquafresh
Aqua Velva
Aquavital (Lab. Garnier)
Ariel (Procter & Gamble)
Arm & Hammer
Ausónia (Arbora & Ausonia)
Aveeno
Axe

Ação ambiental será inútil se população continuar crescendo




Conforme rápida entrevista publicada na Folha de S.Paulo em 7/05/2012,  o biólogo John Sulston comenta sobre o relatório da Royal Society onde cita medidas para conter a explosão populacional do planeta e o consumo excessivo, só assim teremos, no futuro,  ações ambientais eficientes, leia o artigo:

O elefante populacional está de volta à loja de cristais do debate sobre desenvolvimento sustentável.

Um relatório divulgado no fim do mês passado pela Royal Society, principal sociedade científica britânica, recomendou à conferência ambiental Rio+20 que tome medidas para conter a explosão da população do planeta e o consumo excessivo -tanto dos países ricos quanto dos emergentes, como o Brasil.

O porta-voz desse paquiderme é alguém conhecido por seu trabalho com um organismo de 1 milímetro: o biólogo John Sulston, 70.

Maringá- PR: Mulher é detida por abandonar filhotes de cães


Uma mulher foi levada para a delegacia por abandonar três filhotes de vira-latas em uma sacola plástica no estacionamento de um shopping em Maringá. Ela pode ser indiciada por maus-tratos.


A denúncia foi feita na tarde de sábado (28) pela organização não governamental Anjos dos Animais, que promove uma feira de adoção no local. Segundo a presidente da entidade, Heloísa Murta, os três cães – um macho e duas fêmeas –, de aproximadamente 2 meses de idade, foram encontrados dentro de uma sacola plástica, que estava em um carrinho de compras. A sacolinha estava fechada, o que dificultava a entrada de ar para a sobrevivência dos animais.

Cachorro que ia ser sacrificado, vira estrela do Oscar


Este ano um artista canino ofuscou muitas celebridades na premiação de entrega do Globo de Ouro em Hollywood. O cãozinho Uggie, “ator” do filme mudo “The Artist” (O Artista, em tradução literal), arrancou suspiros da plateia ao subir no palco ao lado de seus companheiros para receber os troféus. 

Brigitte diz que rei da Espanha é uma vergonha nacional


A atriz francesa Brigitte Bardot, conhecida defensora dos direitos dos animais, expressou a sua indignação com o rei Juan Carlos da Espanha. Isso pelo fato de ter sido publicado que ele havia sido hospitalizado por um acidente que sofreu durante uma caça a elefantes num safari, em Botswana.
A atriz, de 77 anos, disse que é "indecente e vergonhoso", que uma pessoa que pertence à realeza acabe com a natureza como se fosse um caçador qualquer.

Até 40% dos animais abrigados enfrentam rejeição na hora da adoção


Matéria publicada no Jornal Folha de SP em 06/05/2012, revela como é difícil lidar com o preconceito na hora de tentar doar um animalzinho SRD (sem raça definida) ou um animal deficiente). Leia o artigo:

Ele tem um quê de chow-chow, a robusta raça de origem chinesa. Hoje, está com os pelos brilhando. É brincalhão. Apesar de seu porte, é considerado jovem: tem apenas três anos de idade.


Quatro meses atrás, esse SRD (sem raça definida) vivia pelas ruas de São Mateus, na zona leste de São Paulo, sabe-se lá como. Desde que chegou ao abrigo da Aila (Aliança Internacional do Animal), faz semanalmente sessões de acupuntura e fisioterapia.