Direito dos Animais

Ativismo, abolicionismo e conscientização

Vegetarianismo e Veganismo

Escolha saudável com ética

Meio Ambiente

Compromisso com o planeta e total sustentabilidade

Arte Sustentável

Conheça nossas ecoficinas e nossos ecoprodutos

Registro de queimadas no país este ano é 61% maior do que em 2011


O registro de focos de incêndio no Brasil aumentou 61% de janeiro até ontem (3), em comparação com o mesmo período do ano passado, quando houve 20,2 mil ocorrências. Pelas imagens captadas por satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), desde janeiro até ontem (3), foram identificadas 32,6 mil ocorrências no país.

A reportagem é de Carolina Gonçalves e publicada pela Agência Brasil – EBC, 07-08-2012.

A população do estado de Mato Grosso é a que tem sentido os maiores efeitos das queimadas, com o registro de mais de 6 mil ocorrências. No Maranhão, o número de focos de incêndio chega a 5,6 mil. Os casos no Piauí, na Bahia e no Tocantins mantêm-se em torno de 3 mil ocorrências mapeadas pelos 11 satélites do instituto.

Manifestantes pedem o fim do consumo de carne de cão na Tailândia


Calor extremo está se disseminando pelo planeta, diz estudo


DO "NEW YORK TIMES"

O percentual da superfície terrestre atingido por temperaturas muito elevadas no verão aumentou nas últimas décadas, subindo de 1% nos anos anteriores a 1980 a até 13% nos anos recentes, segundo um novo trabalho científico.

A mudança é tão drástica, diz o estudo, que os cientistas podem dizer quase que com certeza que os eventos como a onda de calor no Texas no ano passado, a da Rússia em 2010 e a da Europa em 2003 não teriam acontecido sem o aquecimento global causado pelas emissões de gases-estufa causadas pelo homem.

Polcial do Texas anda em leito de lago seco
em San Angelo, em agosto de 2011,
durante seca recorde

Patrocinadores e apoiadores do Rodeio de Barretos




MODELO DE CARTA A SER ENVIADO