Direito dos Animais

Ativismo, abolicionismo e conscientização

Vegetarianismo e Veganismo

Escolha saudável com ética

Meio Ambiente

Compromisso com o planeta e total sustentabilidade

Arte Sustentável

Conheça nossas ecoficinas e nossos ecoprodutos

Rancho tenta alimentar leões com ração vegetariana

Eles amam bichos e, há 20 anos, dedicam-se a cuidar de cães, aves e até leões abandonados em um santuário ecológico em Cotia, a 31 km de São Paulo.


Mas não param por aí: adeptos do veganismo --não comem carne nem derivados de animal--, Marcos Pompeu, 45, e sua mulher, Silvia, 49, responsáveis pelo Rancho dos Gnomos, buscam uma alternativa para não alimentar com carne os bichos abrigados ali.


"É como trocar seis por meia dúzia. Você cuida de um e sacrifica o outro", diz Silvia.
O casal faz testes para criar uma ração com soja e nutrientes sintéticos que possa substituir as vísceras de boi, carne de frango e ratos usados para alimentar 11 leões, um tigre, uma onça parda, corujas e gaviões.

Presidente da Câmara não quer rodeio em Araraquara


O presidente da Câmara dos Vereadores de Araraquara, Aluísio Braz (PMDB), o “Boi”, desistiu da intenção de tratar com o prefeito Marcelo Barbieri o projeto de um rodeio na cidade, onde não há realização deste tipo de festa há dez anos. A ideia era de que o evento ocorresse em novembro após a Cia de Rodeios Irmãos Caetano, de Tabatinga, ter mostrado interesse em realizar a festa na cidade.
Em nota enviada ao Araraquara.com, Aluisio Braz afirmou que apenas encaminhou uma reivindicação ao prefeito. “Simplesmente recebi em meu gabinete a Companhia de Rodeio, com a lei construída por eles, simpatizantes do rodeio, e prefeito e que foi encaminhado para a Câmara e aprovada”, afirmou. 

Cesar Brosco diz sofrer retaliação

Cesar Brosco que quebrou o pescoço de um bezerro em Barretos,deu uma entrevista a Folha de São Paulo, e diz estar sendo usado pela organização do Rodeio ao delegarem a culpa a ele.
"Foi acidente. Não tem como dizer que o erro foi meu. Talvez o jeito que o boi caiu foi errado. Não é normal quebrar assim", diz o bulldogueiro sobre a crueldade que praticou.
Confira a entrevista completa da Folha

Imagem: Vista-se

Projeto apresentado proíbe perseguição de animais em provas de rodeios

O Deputado Federal Ricardo Tripoli(PSDB/SP) apresentou nesta terça-feira o Projeto de Lei 2086/2011 que dispõe sobre a proibição de perseguições seguidas de laçadas e derrubadas de animal, em rodeios ou eventos similares. Com o Projeto, o parlamentar paulista pretende proibir a prática e estabelecer sanções aos infratores dessa determinação.



MULTA AOS INFRATORES
Segundo o texto apresentado ao Plenário da Câmara Federal, considera-se infrator o responsável da licença, ou alvará, que autorizou a realização do evento em que foram executadas as práticas contra os animais, bem como a autoridade, agente ou servidor que concedeu alvará ou licença ao evento. 

Morte de bezerro em rodeio pode gerar ação por formação de quadrilha


A ação de entidades de proteção animal contra a Festa do Peão de Barretos será por formação de quadrilha. A representação, na Promotoria Criminal, será feita por conta da morte de um bezerro na sexta-feira. O animal foi sacrificado depois da prova bulldog, em que o peão precisa derrubar o bezerro com as mãos.





Pet shops deixam de vender filhotes para incentivar adoção


Duas grandes redes de pet shop do Canadá, a PJ’s Pets e a Pets Unlimited, tomaram uma decisão para lá de corajosa nos negócios: suspender a venda de filhotes de cães e gatos em todas as suas lojas. A intenção das marcas, ao abrir mão de uma das atividades mais rentáveis nas lojas de animais, é apenas uma: incentivar a adoção dos incontáveis bichinhos que, atualmente, vivem em abrigos ou mesmo nas ruas, à espera de um dono.

Grupo deve entrar na Justiça após bezerro ser sacrificado em Barretos

Foto:Vista-se






O Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal deve entrar na Justiça contra a realização da prova chamada bulldog, uma das atrações da Festa do Peão de Barretos, no interior de São Paulo, após um bezerro ter sido sacrificado em decorrência de um ferimento na competição.


O bezerro ficou paralítico durante a prova na arena no fim da noite de sexta-feira (19). Na modalidade, o competidor salta em cima do animal e com os braços tem que imobilizá-lo. A suspeita é que bezerro tenha quebrado a coluna cervical nesse momento.

VERGONHA: Bezerro é sacrificado após prova na arena de Barretos


Na prova de bulldog (imobilização de bezerros), válida para as finais da ANB (Associação Nacional de Bulldog), um animal teve de ser retirado da arena carregado após ser derrubado. O bezerro caiu e ficou imóvel na arena ao ser derrubado pelo bulldogueiro Cesar Brosco.