Tommy Hollenstein tinha 24 anos quando sofreu um acidente de bicicleta na Califórnia, nos Estados Unidos. O estudante de arte, na ocasião, perdeu o movimento das pernas e abandonou a produção artística.
Doze anos mais tarde, com a chegada de um cão-guia para lhe auxiliar, Hollenstein viu renascer sua paixão pela arte. Certo dia, brincando com o cachorro, o americano teve a ideia de estender uma lona branca no chão de sua casa e molhar as patas do animal com tinta colorida. O objetivo era registrar as pegadas do cachorro na tela.
Hollenstein gostou do resultado e decidiu também colocar tinta nas rodas de sua cadeira. A obra obtida a partir das pegadas do cão e das rodas retratava a intensa relação de um homem com seu melhor amigo, segundo Hollenstein. E este seria apenas o começo de uma nova vida para o americano.
A cadeira de rodas é hoje o principal instrumento de trabalho de Hollenstein, que costuma demorar atétrês meses para finalizar um quadro. Em um processo bastante trabalhoso, a cada desenho sobre a tela o artista lava ou limpa com papel as rodas da cadeira.
Slash e Ringo Starr são alguns dos nomes conhecidos que já compraram quadros produzidos por Hollenstein.
No vídeo abaixo (em inglês), Hollenstein mostra sua casa e explica como trabalha. Assista:
Veja outros quadros aqui.
(Fotos: Divulgação/Tommy Hollenstein)
7 DE AGOSTO DE 2013
SOCIALMEDIAGLOBORURAL
0 comentários:
Postar um comentário