McDia Feliz – Pra quem?


Mais um ano e mais uma vez a rede de lanchonetes McDonald’s faz o seu já tradicional “Dia de Combater a Imagem Ruim que Causamos”. Como tudo no McDonalds, o McDia Feliz não é nada mais que marketing. E de marketing eles entendem, investem tanto nisso que têm uma das melhores comunicações do mundo, é inegável. E todo esse investimento em publicidade não é à toa, eles são a maior rede de lanchonetes do mundo por conta de seu marketing. Só no Brasil, são vendidos mais de 53 milhões de BicMacs por ano! Os brasileiros consomem cerca de 100 lanches destes por minuto. Mais de 50.000 calorias a cada 60 segundos.




Ok, deu para perceber que eles vendem bem por aqui, mas boa parte do sucesso da rede vêm da insistência em publicidade para crianças. Com mais de 50 anos de história, eles já têm mais de uma geração que cresceu “amando tudo isso”. As pessoas nem se questionam, apenas comem. Mas acontece que mais e mais pessoas estão parando para pensar, tendo informações sobre os bastidores de todas as empresas. E é aí que o McDia Feliz cai como uma luva de palhaço para servir de desculpa. “Nossa, vocês são muito radicais, pelo menos eles estão fazendo alguma coisa”, alguns dizem. É isso mesmo que o Ronald quer, imagem de bom moço.


A maioria absoluta das refeições servidas pelo McDonalds é composta por ingredientes de origem animal, principalmente carne. É de conhecimento público que o consumo de carne, além de causar sofrimento inenarrável aos animais, causa grandes danos às florestas, colabora para o efeito estufa e tantas outras coisas. O consumo de fastfood como a que a rede do Ronald vende também causa diversos tipos de doenças, a ponto de uma associação de médicos norte-americanos usar um cadáver em uma propaganda para ilustrar os perigos deste tipo de alimentação. Não por acaso, eles também pediram a morte de Ronald McDonald.


Agressivo? Agressivo é usar uma figura infantil e distribuir brinquedos para vender comida ruim. Por essas e outras, no McDia Feliz, faça uma doação diretamente a uma instituição que combata o câncer e que seja de sua confiança. Não ajude o Ronald.


Fonte:Vista-se

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