Cavalo morre enquanto puxava charrete em São Lourenço, MG

Enquanto houver turistas que insistem em fazer passeios onde animais são usados para seu lazer e divertimento, cenas assim continuarão acontecendo. Precisamos ter mais consciência sobre o quanto os animais são forçados a trabalhar sem descanso para garantir o ganho dos proprietário que acham que isso é absolutamente normal. (Instituto Cahon)

02/06/2013 14h04 - Atualizado em 02/06/2013 15h28


Caso aconteceu na Avenida Dom Pedro II.
Na queda, animal puxou outro cavalo que caiu em cima dele.

Do G1 Sul de Minas

Um cavalo morreu enquanto puxava turistas em uma charrete em São Lourenço (MG). De acordo com a Polícia Militar, o animal começou a tremer, tropeçou e caiu no chão. Outro cavalo, que também puxava a mesma charrete, acabou caindo em cima dele. O animal bateu a cabeça no chão e morreu no local.
Exaustão pode ter motivado morte de cavalo em São Lourenço, MG (Foto: Rogério Brasil / Opopular.net)Cavalo morre enquanto puxava turistas em São Lourenço, MG (Foto: Rogério Brasil / Opopular.net)
O caso aconteceu no final da tarde deste sábado (1º) na Avenida Dom Pedro II. Ninguém que estava na charrete ficou ferido, mas o fato chocou turistas que estavam no local. As primeiras informações eram de que o animal estaria exausto após um dia inteiro de trabalho, mas a polícia não confirma o fato. No boletim de ocorrência, consta que o cavalo não tinha sinais de maus tratos.
A Prefeitura de São Lourenço vai abrir uma sindicância para apurar o caso.
Morte de cavalo chocou turistas que estavam no local (Foto: Rogério Brasil / Opopular.net)Morte de cavalo chocou turistas que estavam no local (Foto: Rogério Brasil / Opopular.net)
O uso de animais de tração no turismo é um assunto que levanta polêmica. As fotos de um cavalo exausto logo após puxar uma charrete gerou indignação em dezembro de 2011 em Poços de Caldas (MG). As imagens, que ganharam repercussão em redes sociais, mostram o animal deitado no chão após um dia todo sem descanso puxando uma charrete usada para passeios turísticos na cidade.
do G1

0 comentários:

Postar um comentário