Os curiosos que estavam na localidade onde o fato foi registrado relataram que o animal teria sido atropelado por um automóvel da marca Fiat modelo UNO por volta das 19:00 h. do sábado. O veículo teve danos materiais no para-choque, para-brisa e sinaleiras e os proprietários saíram do local sem poder fazer outra coisa a não ser lamentar o acontecimento.
O artista plástico Washington Queiroz fez solicitação de socorro para o animal buscando ajuda entre os Bombeiros Militares, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Agricultura do Munícipio de Patos e até Delegacia de Polícia Civil. Washington relatou que o secretário de agricultura, Sebastião dos Santos esteve no local e presenciou a cena, mas pouco pode fazer diante do fato.
Alguns moradores chegaram a montar uma tenda para proteger o animal do sol causticante que trouxe mais danos à saúde já debilitada da égua. A senhora Luzia Lindalva preparou comida a base de milho e está colocando na boca do animal.
O caso de animais abandonados por seus donos está ficando cada vez mais frequente nas estradas federais e estaduais por toda a Paraíba. Os acidentes com vítimas fatais têm sido registrados e casos como o relatado na matéria estão ficando cotidianos.
Na manhã desta segunda-feira, dia 28, a delegada da Polícia Civil, Dr. Rosana se sensibilizou com a situação enfrentada pela égua e com recursos próprios está pagando a um médico veterinário para sacrificar o animal.
Durante a tarde desta segunda-feira, dia 28, a redação recebeu informações que o animal foi recolhido e posteriormente pode ter sido sacrificado.
Fonte: Patos on line
0 comentários:
Postar um comentário