Tribunal da Califórnia proíbe que a Adidas venda calçado de pele de canguru




Os advogados da empresa de roupas esportivas alemã afirmam que a proibição do uso de produtos confeccionados com pele de canguru constituía uma violação da le LOS ANGELES, 24 Jul 2007 (AFP) - Um tribunal da Califórnia proibiu a venda de um calçado elaborado com pele de canguru da Adidas.








Os advogados da empresa de roupas esportivas alemã afirmam que a proibição do uso de produtos confeccionados com pele de canguru constituía uma violação da legislação federal, que autoriza a importação de alguns produtos elaborados com essa matéria-prima.
Mas o tribunal com sede em San Francisco decidiu por unanimidade em favor do grupo britânico de defesa dos direitos dos animais ("Viva International Voice for Animals"), que alegava que os Estados tinham a possibilidade de tomar medidas mais rígidas em termos de defesa da natureza do que as que prevêem as leis federais.
O caso agora passará para o tribunal de apelações de São Francisco.
Um porta-voz da Adidas afirmou ao San Francisco Chronicle que os calçdos de pele de canguru representam apenas 1% das vendas dessa firma nos Estados Unidos e que nenhum calçado é fabricado com peles de espécies de cangurus em perigo de extinção.


Fonte: Terra 

0 comentários:

Postar um comentário