Sinopse:
Este documentário surgiu de uma questão simples, formulada a partir da inversão do seguinte ditado popular: O cão é o melhor amigo do homem.
Ao notar que o cão é o animal de estimação mais encontrado nos lares brasileiros, podemos considerar verdadeiro o ditado popular, contudo poderíamos considerar a recíproca verdadeira? O homem é o melhor amigo do cão? Essa questão nos leva a pensar sobre qual é o lugar ocupado pelos direitos dos animais em nossa sociedade.
As leis que temos são elaboradas por homens, para outros homens, e estabelecem de que forma devemos tratar os animais, porém ainda não há lei no mundo que afirme que animais não são propriedades e que, por isso, não devem ser explorados.
Os ativistas, que defendem o direito natural de vida e liberdade dos animais, discordam dessa opinião. Eles afirmam que os tempos mudaram, e que da mesma forma que a relação entre os seres humanos mudou; a relação entre homens e animais também deve se transformar. Tomando como exemplo o cão, o documentário abordou temas relativos ao comércio e aos maus tratos de animais, a partir de entrevistas com especialistas, uma delegada, uma veterinária e uma perita veterinária, também entrevistamos os chamados "protetores" e ativistas da causa animal.
Produzido por Los 3 Fotografia, em parceria com a ONG Instituto Cahon.
Direção: Adriano Sobral
Produção: Flavia Maris Gil Duarte e Flavia Toledo
Roteiro: Flavia Maris Gil Duarte
Câmera: Adriano Sobral
Edição: Adriano Sobral
Produzido entre novembro/2011 a maio/2012
Los 3 Fotografia Todos os direitos reservados.
0 comentários:
Postar um comentário