O Evento Mundial pela Crueldade em Campinas aconteceu na Concha Acústica do Taquaral e teve a participação de várias ONGs da cidade e ativistas.
O coordenador do Evento Flavio Lamas garante a importância do evento perante os problemas que a cidade enfrenta com a causa. Em Campinas, segundo Flavio, há muito tráfico de animais silvestres devido a sua localização, e há também outro agravante- as capivaras, caso que traz discordâncias entre ambientalistas e o setor de saúde local.
A delegada responsável pela primeira Delegacia de Animais do Estado, Rosana Mortari, disse que já foram mais de 800 animais tirados dos maus tratos e que maioria dos problemas denunciados foram resolvidos sem registros. A estatística da delegacia são 350 denúncias com procedência.
Apesar da eficiência da polícia e das ONGs para erradicar a crueldade com os animais, o WEEAC foi de extrema importância, pois trouxe a conscientização dos participantes e, uniu ativistas e sociedade em um momento emocionante : a vigília na Concha Acústica pelos animais.
A ONG GAAR participante do evento promove castrações gratuitas e doações, para conferir acesse o GAAR CAMPINAS.
da Redação
0 comentários:
Postar um comentário