Também foi lavrado um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e o Conselho Tutelar da Microrregião 1 já tomou todas as medidas protetivas com relação às crianças.
O filhote canino, que se chama Rossi, recebeu atendimento veterinário, foi adotado por Bruno José Campelo de Carvalho, subsíndico do prédio, e está sendo muito mimado pela nova família e pelos moradores do condomínio.
A SEDA lamenta mais este episódio de crueldade e vai continuar acompanhando o caso, bem como intensificar o trabalho de conscientização sobre Direitos Animais na rede municipal de educação, com crianças e adolescentes. Entendemos que a violência começa no lar e depois são, normalmente, reproduzidos os exemplos vivenciados no seio da família, portanto, são as crianças quem devem ser instruídas e esclarecidas, numa tentativa de combater agressões e maus tratos.
A Secretaria espera que as imagens, mesmo chocantes, sirvam de alerta a outros agressores. A população engajada na proteção animal está atenta e tem denunciado toda e qualquer violência. Faz-se imprescindível que a Lei N° 9.605 seja, definitivamente, cumprida pelos órgãos competentes.
0 comentários:
Postar um comentário