Quinta-feira, 11 de julho de 2013
O fato das estruturas serem transparentes também favorece a entrada de luz natural. Uma das metas do projeto, é conseguir a certificação LEED. |
De acordo com o projeto, as esferas transparentes devem abrigar salas de reunião e de jantar, espaços de lazer e grande variedade de plantas e árvores. Elas serão cercadas por três torres de escritórios com 38 andares, que serão interligados através de vias e espaços abertos.
Cada cúpula de vidro será composta por cinco andares. Embora seu formato lembre uma estufa, o documento ressalta que a construção será feita de maneira que o clima seja favorável ao crescimento e saúde das plantas, assim como das pessoas que vão circular pelo local.
O fato das estruturas serem transparentes também favorece a entrada de luz natural. Uma das metas do projeto, do escritório de arquitetura NBBJ, é conseguir a certificação LEED.
Os sites especializados norte-americanos acreditam que a iniciativa da Amazon deve-se ao fato das empresas Google, Apple e Facebook terem anunciado projetos ecológicos recentemente. Com informações do Archdaily.
Veja o projeto arquitetônico completo aqui.
Redação CicloVivo
0 comentários:
Postar um comentário