Comando da PM do Distrito Federal divulga nota sobre assassinato de filhote de cão

Em resposta à matéria publicada na ANDA e aos emails enviados em protesto ao covarde assassinato de um cão filhote por um policial militar, em Taguatinga, no Distrito Federal, o setor de Comunicação Social do Comando da Polícia Militar, enviou uma nota oficial que publicamos na íntegra abaixo.


“Informamos que de acordo com legislação própria publicada no DODF Nº 95 de 23/05/2011 pág 12 o trânsito de cachorros de raças tipicamente agressivas ou sem raça definida em vias públicas e parques deverá ser com enforcadeira e funcinheira (sic) ficando a responsabilidade ao condutor qualquer eventual acidente em função da falta destes equipamentos de contensão (na imagem recebida o animal estava sem o equipamento). Ressaltamos ainda que apenas uma das partes foi ouvida não podendo precisar o que houve verdadeiramente no local, desta feita será instaurado procedimento apuratório para melhor avaliar os fatos e se necessário for haverá punição para os responsáveis.”  Att.,  Assessoria de Imprensa







Segundo a capitã Roseneide da comunicação social da PMDF, o processo deve ser concluído em 20 dias.






Nota da Redação: O comunicado da PM é lamentável. O fato do filhote estar sem focinheira pode justificar tamanha violência? No DF, a PM simplesmente mata em casos como este? Em vez de orientar, abusa do poder? O pobre animal e o tutor não tiveram qualquer chance diante da violência do policial. Não existe descumprimento de lei que justifique este comportamento bruto, cruel de matar animais humanos ou não. Uma autoridade que deveria estar preparada inclusive emocionalmente comete um crime bárbaro, sem motivo contra seres indefesos (cão), faz ameaças, diz que não vai acontecer nada contra ele. Zomba da lei, das autoridades e de seus comandantes. Os policiais envolvidos estão também matando a imagem da Polícia Militar do Distrito Federal. O crime precisa ser punido com rigor, porque o que deve ser julgado é o ato que não é menos cruel porque foi feito contra um inocente e indefeso filhote. A ANDA vai aguardar os resultados das apurações. O animal morreu, agora o que está em jogo é a imagem da própria PM.

0 comentários:

Postar um comentário