Cãozinho entrega seu dono que furtou carro


Assaltante levou seu cachorro, mas o largou no local; Vítima seguiu o cão e encontrou ladrão em casa
Um cachorro vira-lata foi a testemunha principal para a Polícia Militar resolver um inusitado caso de furto, anteontem, no bairro Jaguaré, em Rio Preto.

De acordo com a polícia, o vendedor
Clayton Guimarães Lima, de 29 anos,
foi até um minimercado, na rua 25 de
janeiro, acompanhado do seu vira-lata,
chamado Pingo.

O vendedor viu uma caminhonete Fiat Strada,
de cor branca, com a chave no comando e
encontrou a oportunidade perfeita. Porém,
antes de fugir com o veículo, ele deixou
o cãozinho no local.

A caminhonete era do dono do minimercado,
o empresário Valdeir Gino Gomes, de 34 anos.
“Ele passou pela rua com o animal várias
vezes e achei a atitude dele suspeita.
Quando me dei conta, meu carro tinha sumido”,
disse ele sobre Clayton.

O comércio tem câmeras de segurança, que filmaram a ação do ladrão.
“Vi que tinha um cachorro com ele que ainda estava em frente ao mercado.
Minha cunhada me deu a ideia de seguir ele”, disse Valdeir.

Pingo andou por todo o bairro até chegar na casa, que também fica no bairro
Jaguaré e, sem querer, entregou o dono. 

A vítima então ligou para a polícia.“Quando a polícia chegou, encontrou a chave
do meu carro e o toca CD em cima da mesa dele”, disse o empresário.

De acordo com a polícia, Clayton confessou o crime e disse que teria abandonado a
caminhonete próximo ao Shopping Cidade Norte, no bairro Jardim Simões.
 O veículo foi encontrado e devolvido ao dono.

Clayton foi preso e encaminhado ao CDP, Centro de Detenção Provisória de Rio Preto.
MAIS
Pingo pode ter sido envenenadoA mãe de Clayton, a vendedora A. L. T. G., de 44 anos,
disse que Pingo pode ter sido envenenado. “Ontem ele vomitou e estava quietinho.
Não sei se teve alguma ligação com o que aconteceu.” Ela disse que o cãozinho é muito
apegado ao filho. “Toda vez que ele saia o Pingo ia atrás.” A vendedora falou que o cãozinho
está na família há oito anos. “Estou me recuperando de um câncer. 
Ele me faz companhia e me deixa menos triste.”

0 comentários:

Postar um comentário