Direito dos Animais

Ativismo, abolicionismo e conscientização

Vegetarianismo e Veganismo

Escolha saudável com ética

Meio Ambiente

Compromisso com o planeta e total sustentabilidade

Arte Sustentável

Conheça nossas ecoficinas e nossos ecoprodutos

Hora do Planeta

O Futuro do Bambu na Construção

Construção do Futuro
Empresa aposta na planta como substituta do aço na construção civil e da madeira na agroindústria.
por Wilson Weigl 
 Em vez de florestas de eucaliptos, bambuzais. Em vez de vigas de aço, varas de bambu. Essa é a visão que levou o engenheiro agrônomo Danilo Candia, 45 anos, a se lançar em um empreendimento tão versátil quanto a matéria-prima que explora. A paulistana Bambu Carbono Zero oferece produtos derivados de bambu e serviços de consultoria em todos os segmentos da cadeia produtiva, desde o fornecimento de mudas em larga escala, plantio, manejo e extração até soluções construtivas e de revestimentos. “As varas podem ser usadas como pilares, vigas, caibros, vergalhões e até pisos. São mais leves do que a madeira e têm força de tração similar à do aço”, afirma Candia. 

Designer Usa Animais de Forma Polêmica

Cofres de Porquinhos 

A última invenção de Colin Hart deixou de cabelos em pé os defensores dos animais espalhados pelo mundo. Membro de um escritório de design, o The Cheeky, situado em Vancouver, no Canadá, o artista de 34 anos é conhecido por criar peças polêmicas. Desta vez, ele investiu seu tempo na criação de um cofre que seria feito com um leitão de verdade. Mas a fotomontagem do animal com uma fenda para colocar moedas causou alvoroço entre ambientalistas.
O site do The Cheeky diz que apenas animais mortos de causas naturais seriam usados para a fabricação do cofrinho. O prazo estimado para a entrega do produto seria de 12 meses e o valor estipulado é de US$ 4 mil (quase R$ 7 mil).

A foto foi produzida com auxílio de uma ferramenta de edição de imagens. “Ainda assim, tenho recebido ameaças de morte”, conta o designer.
fonte:Juliana Bacci - Revista Época

Prefeito é Obrigado a Alimentar Cães em Abrigo

Justiça é feita
 
  Cães nos abrigos particulares de protetores independentes devem ser castrados, vacinados, e alimentados pelo prefeito, que é por lei,o responsável pelos animais abandonados,e pelos que foram resgatados pelos protetores.

Por Valmira de Fátima Bernardino