Direito dos Animais

Ativismo, abolicionismo e conscientização

Vegetarianismo e Veganismo

Escolha saudável com ética

Meio Ambiente

Compromisso com o planeta e total sustentabilidade

Arte Sustentável

Conheça nossas ecoficinas e nossos ecoprodutos

Itália: manifestação com corpos de animais



Durante um vídeo investigativo realizado pela ONG italiana “Nemesi Animale“, em outubro de 2011, foram resgatados alguns corpos de animais que foram assassinados pela indústria de produtos de origem animal.

Muçulmanos preparam-se para ritual de sacrifício Eid ul Adha

Como parte das preparações para a festa religiosa Eid ul Adha, muçulmanos visitam mercados como este em Jammu, na Caxemira indiana, em busca de animais para o ritual de sacrifício celebrado na data.

Fonte: Terra

Cão sobrevive à eutanásia e está à procura de um lar


Daniel é um cão especial. Seu apelido, Milagre, já diz tudo. O vira-lata, claramente descendente dos simpáticos beagles, virou notícia na cidadezinha de Florence, no Estado do Alabama (EUA), recentemente, por ter sobrevivido à câmara de gás.
É isso mesmo. Ele driblou a morte, destino dos cães abandonados da cidade norte-americana que são enviados ao Departamento de Controle Animal.



Dálmatas perdidos são deixados em agência bancária no RS


Dois dálmatas foram deixados dentro de uma agência do banco HSBC na noite de ontem (2) em Porto Alegre. Um bilhete encontrado no local afirmava que eles estavam perdidos e, por isso, foram colocados no interior do banco.
A empresa responsável pela segurança da agência e um gerente foram ao local, no bairro de Teresópolis, por volta das 21h, e acionaram a Brigada Militar. 

Escolas dos EUA usam cachorros para combater bullying


Um colégio em Kansas City, nos EUA, resolveu inovar para diminuir os casos de bullying. Alguns educadores estão utilizando cachorros para ensinar às crianças que não é legal maltratar o coleguinha.

Dono de rottweiler diz que arrastou cachorro por acidente


A Polícia Civil localizou na tarde desta quinta-feira (3) o dono do rotweiller que foi arrastado por um carro por pelo menos 1 quilômetro de distância na tarde de quarta-feira, no bairro Alto, em Piracicaba. O mecânico Claudio César Messias, que conduzia a caminhonete na ocasião, disse ao EP Piracicaba que o ocorrido foi um acidente. Ele foi ouvido na delegacia e liberado em seguida.



Cahon: Bazar para ajudar os animais e o meio ambiente, participe!




Venha conferir as peças da Oficina de Arte Sustentável Cahon e as roupas ecológicas de algodão orgânico

São peças repaginadas com uso de tintas base água, cera vegetal, sobras de papel, tecido ou madeira. Temos caixinhas para presentes, porta-trecos, porta-chaves, quadros, molduras, garrafas decoradas, lápis com ponteiras artesanais, oratórios, enfeites natalinos, pequenos móveis além de roupas em algodão orgânico  ou malha pet confeccionadas por grupos de mulheres de comunidade do Nordeste.

Madri: Ativistas simulam cemitério de animais




Nesta terça-feira, ativistas da fundação Equanimal, grupo espanhol de proteção aos animais, colocaram cruzes representando um cemitério de animais, na praça Callao, em Madri.

Sobrecarga Ambiental:População mundial atingirá 7 bilhões de pessoas nesta segunda-feira


A população mundial deve atingir a marca de 7 bilhões de pessoas na próxima semana. A estimativa é da ONU, que se baseou em estatísticas demográficas e anunciou a próxima segunda-feira (31) como data simbólica para discutir os rumos do planeta.

Curitiba: liminar suspende montaria em touros em evento


Uma liminar, assinada pela juíza Diocélia da Graça Mesquita, suspendeu e proibiu as provas de montaria em touros do Brahma Super Bull PBR, evento que será realizado entre os dias 3 e 6 de novembro no Expotrade Convention Center, em Pinhais.

Cachorro dá olé e vira sensação após vexame do Botafogo



Aos 23 minutos do segundo tempo, um cachorro invadiu o campo no jogo entre Santa Fé-COL e Botafogo e resolveu brincar com os jogadores. Ele gostou tanto que foi difícil tirá-lo do gramado, e o juiz teve que compensar o tempo perdido nos acréscimos.

Primeiro dia de ocupação de Belo Monte é ignorado pelas TVs brasileiras


É trans­cre­vendo o comen­tá­rio de Car­los Nas­ci­mento, âncora do Jor­nal do SBT do dia, 27/10/2011, que começo este artigo para mos­trar o quanto empe­nhado está, real­mente, o jor­na­lismo bra­si­leiro, em mos­trar os fatos e tra­zer a ver­dade aos cida­dãos, informando-os sobre o que ocorre no país.
Sim, é ver­dade, o Bra­sil é o país da Amé­rica Latina mais bem ser­vido de bons jor­na­lis­tas e onde, prin­ci­pal­mente, a grande mídia não sofre influên­cias nem de Governo nem da classe mais abas­tada. 

Reciclagem ganha mais importância no setor do alumínio


O agravamento da crise sobre a indústria do alumínio elevou a importância econômica da reciclagem para o setor. Antes tratado somente como uma questão socioambiental, o reaproveitamento de sucatas agora é disputado por grandes empresas.
A estimativa do setor é que a produção nacional de alumínio primário (obtido pela extração mineral) vai encerrar o ano com queda de 5% em relação a 2010.

IBAMA: O Senado deu o tiro de misericórdia





Por 41 votos a favor, 07 contra e 01 abstenção, o Senado Federal aprovou, na tarde de hoje, o Projeto de Lei da Câmara – PLC 01/10. O PLC visa estabelecer as competências da União, Estados e Municípios na fiscalização e autuação ambiental. De acordo com o texto que foi aprovado hoje pelos senadores, apenas os órgãos que dão as licenças ambientais poderão emitir as multas em caso de descumprimento da legislação. 

Sorocaba: Três cães são envenenados no Jardim Maria Antônia Prado


Em dois dias, três cachorras morreram envenenadas na rua Santiago Idalgo Ruiz, no Jardim Maria Antônia Prado. Os moradores do local alegam que nem mesmo desconfiam de quem seja o autor desses acontecimentos, que foram classificados como "pura crueldade". Mas alguns habitantes dizem que essas mortes somente fazem parte de uma prática constante naquela via, pois já perderam seus animais de estimação do mesmo modo há um ou dois anos.