Direito dos Animais

Ativismo, abolicionismo e conscientização

Vegetarianismo e Veganismo

Escolha saudável com ética

Meio Ambiente

Compromisso com o planeta e total sustentabilidade

Arte Sustentável

Conheça nossas ecoficinas e nossos ecoprodutos

Organizador de rodeio é preso por maus tratos a animais no RS


Três bovinos que participaram de evento no Litoral estão machucados. BM diz que foi ação isolada e que outros bois vinham sendo bem tratados.
O Comando Ambiental da Brigada Militar prendeu o organizador de um rodeio no município de Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul , por maus tratos aos animais. O evento foi realizado no Parque de Rodeio Petronilho Luciano Dias, na RS 786. Em consequência do fato, o evento foi cancelado. 

No local foram encontrados três bovinos, que estavam sendo empregados nas atividades do rodeio e que apresentavam sangramento nos chifres e na boca, além de evidentes sinais de exaustão. Além dos maus tratos, dois dos animais estavam sendo arrastados pelos cavalarianos, segundo a Brigada Militar.
O coronel Ângelo Silva afirma que o Comando Ambiental estava acompanhando o rodeio e garante que esta foi uma ação isolada, já que, segundo ele, os outros animais estavam sendo bem tratados.

fonte:G1

Casa sustentável feita com 2 Contêineres



Contêineres de aço que servem como armazém temporário para o transporte de diversos itens em todo o mundo se transformam em casas.




Estes itens são cuidadosamente preparados para o transporte e posteriormente enviados para os locais onde vão ser vendidos.
Contudo, uma vez vazios no local de destino, parte destes contêineres  acabam por ficar sem utilidade, e descartados.
Muitos fabricantes de casas pré-fabricadas começam a encarar esses contêineres de carga como uma alternativa viável de habitação.

Ambientalistas tentam barrar Rodoanel Norte no Congresso dos EUA


Estudo critica a forma como será feita a remoção das famílias e os impactos ambientais da obra
Os ambientalistas se baseiam em um relatório feito por um grupo de estudos da Universidade de Berkeley, na Califórnia, que critica a forma como será feita a remoção das famílias na área atingida pela obra e os impactos ambientais da empreitada.

Uma petição parecida, feita com apoio de pesquisadores mesma universidade, já conseguiu barrar a construção de uma avenida que cruzaria a zona norte, em 1987: uma das fontes de recurso do BID é o Tesouro americana, cujo repasse de verbas pode ser contestado pelo Congresso daquele país.

No caso das obras do Trecho Norte, os contratos com as empresas que farão as novas pistas já foi assinado - a ordem para início dos serviços será dada nos próximos dias.

Pão de Azeite - delicioso


Ingredientes

Chef Richard Bertinet ensina o preparo das mais variadas formas desse alimento

500 g de trigo especial para pão
20 g de semolina grossa
15 g de fermento (fresco, se possível)
10 g de sal
50 g de azeite extra virgem de boa qualidade
320 g de água (320 ml - mas pesar é mais preciso)

Preparo

Preaqueça o forno a 250ºC. Misture a farinha e a semolina e incorpore o fermento com os dedos, como se estivesse esfarelando pão torrado. Adicione o sal, o azeite e a água (Em algumas das variações que usam a massa básica de pão de azeite é necessário adicionar ingredientes neste estágio).

Coloque no forno e acompanhe o crescimento até assar.
do livro Pães (Marco Zero)
http://f.i.uol.com.br/livraria/capas/images/13048187.jpeg

Um terço dos britânicos parou de comer alimentos prontos após escândalo


Pesquisa também mostra que 7% dos adultos pararam de comer qualquer tipo de carne depois de comércio irregular de carne de cavalo
18 de fevereiro de 2013 | 14h 05

LONDRES - Quase um terço dos adultos na Grã-Bretanha parou de consumir alimentos prontos devido ao escândalo da carne de cavalo, enquanto 7% pararam de comer qualquer tipo de carne, segundo uma pesquisa publicada no último domingo. A pesquisa da ComRes, encomendada pelos jornais Sunday Mirror e The Independent on Sunday, mostrou que 31% dos adultos pararam de consumir alimentos prontos.

De acordo com a pesquisa, 53% dos entrevistados é favorável à proibição da importação de todos os produtos de carne até que sua origem seja verificada. Cerca de 44% consideraram que o governo britânico respondeu bem à crise, enquanto 30% discordaram.

Na sexta-feira, a Agência de Padrões de Alimentos (FSA, na sigla em inglês) do país informou que 29 das 2.501 amostras de carne bovina testadas no Reino Unido recentemente continham DNA equino. As informações são da Dow Jones.

Fonte: O Estado SP



Escândalo da carne de cavalo revela problema em cadeia de produção de alimentos de toda Europa


O escândalo desta semana em torno da carne de cavalo em hambúrgueres e lasanhas espalhou-se para além do Reino Unido, revelando falhas na cadeia de fornecimento de alimentos do Continente. As autoridades agora estão tentando rastrear o caminho tortuoso da carne pela Europa para impedir futuros problemas.


A matéria é de Carsten Volkery, publicada na revista Der Spiegel e reproduzida pelo Portal Uol, 15-02-2013. 

"Sem sabores artificias ou corantes", prometia a embalagem da refeição pronta de espaguete à bolonhesa da cadeia de supermercados britânica Tesco. O ingrediente adicional que está causando tamanho furor atualmente, entretanto, não é nem artificial. O erro no rótulo foi pior: em vez da carne bovina anunciada, o produto, que era vendido sob o selo Everyday Value da própria cadeia de supermercados, continha uma enorme quantidade de carne de cavalo – pelo menos 60%. E tudo natural.

A carne de cavalo foi descoberta primeiramente em hambúrgueres congelados, mas depois na lasanha e mais recentemente no espaguete. No Reino Unido, as pessoas estão começando a se perguntar se é possível comer alimentos congelados em sã consciência. Há dias que o escândalo da carne de cavalo moída vem liderando as manchetes como a principal questão política do país. Na terça-feira (12), a Câmara dos Comuns passou seu segundo dia seguido debatendo as práticas muitas vezes inseguras de produção de carne na Europa.

Na Inglaterra, todos os cachorros receberão chips até 2016



06/02/2013 - 15h31
DA ASSOCIATED PRESS
Funcionário da Cruz Azul
mostra o terrier sendo escaneado

Martin Phelps/Associated Press

As autoridades britânicas dizem que todos os cachorros da Inglaterra receberão microchips até 2016.

O Departamento Ambiental britânico diz que os chips ajudarão os donos de animais de estimação perdidos ou roubados, promover o bem-estar animal e tirar a pressão abrigos de animais.

Muitos britânicos já colocaram os chips subcutâneos em seus cachorros, gatos, coelhos e cavalos em uma tentativa de manter o controle de seus animais.

As autoridades dizem que 60% dos 8 milhões de cachorros já possuem o microchip, que ao serem escaneado mostram informações importantes, como quem são os donos.

O equipamento que é opcional se tornará obrigatório em três anos. Os proprietários que se recusarem a colocar em seus animais podem ser multados em até R$1.600.

fonte: UOL

Selvageria: Homem amarra Jegue em veículo e o arrasta por mais de 3 km em Graccho Cardoso, SE


Cena de terror. Assim está sendo classificado a ação praticada por um idoso no povoado três Barras no município de Gracco Cardoso. Idoso, de forma cruel e covarde amara um jegue em um chevete e arrasta o animal por mais de três quilômetros. Animal não resiste aos ferimentos e embora receba cudados não resistiu e morreu em Aracaju.

jegue foi arrastado por mais de três quilômetros. (Foto: João Matemática)

Um ato de extrema selvageria praticado pelo elemento identificado como Celso Ferreira, 67 anos, deixou a população do povoado Três Barras, no município de Gracco Cardoso, revoltada com tanta crueldade praticada pelo idoso, que de forma covarde, amarrou um jegue a seu veículo, um Chevete e o arrastou por cerca de três quilômetros.
Tudo não passaria de mais um ato de “divertimento” não fosse a presença do deputado estadual capitão Samuel Barreto que se encontrava no município, e ao tomar