Direito dos Animais

Ativismo, abolicionismo e conscientização

Vegetarianismo e Veganismo

Escolha saudável com ética

Meio Ambiente

Compromisso com o planeta e total sustentabilidade

Arte Sustentável

Conheça nossas ecoficinas e nossos ecoprodutos

Suspeita de matar mais de 30 gatos e cachorros é solta em SP



A mulher de 42 anos que havia sido detida na noite de ontem (12) sob suspeita de matar 33 gatos e cachorros na região da Vila Mariana, na zona sul de São Paulo, foi solta na manhã de hoje. 
De acordo com a polícia, o crime é considerado de menor potencial ofensivo.

Cachorros usados para comer são apreendidos pela Marinha na Tailândia





Cerca de 800 cachorros foram resgatados nesta quinta-feira na província de Nakhom Phanom, na Tailândia. De acordo com as autoridades locais, os animais seriam usados como alimento no Laos.

Comece a reciclagem dentro de casa

O Plano Nacional de Resíduos Sólidos prevê que, a partir de dezembro de 2014, nenhum lixo poderá ser despejado a céu aberto e que somente o rejeito deverá ser disposto em locais ambientalmente adequados. Como rejeito, o governo entende o que não pode ser aproveitado – reutilizado ou reciclado – depois de esgotadas todas as possibilidades de tratamento e recuperação por processos tecnológicos disponíveis e economicamente viáveis.

Nos EUA, cão reaparece 4 dias depois de avalanche que matou seu dono




Um cachorro que foi dado como morto ressurgiu quatro dias depois de ser atingido por uma avalanche com seu dono em uma montanha onde se pratica esqui no estado de Montana, EUA.
Um dos oficiais de resgate que trabalhava no local durante o último final de semana, quando ocorreu a avalanche, chegou a dizer que tinha certeza de que o cão havia sido soterrado pelo deslizamento de neve.


Fonte: G1

Homem é preso após atirar em gato de vizinho em Araraquara (SP)


Fonte: Dedia


Um homem de 71 anos foi preso em Araraquara (273 km de São Paulo) após atirar com uma espingarda em um gato que invadiu o quintal. O animal ficou ferido na pata.
De acordo com o delegado Marco Aurélio Gomes Barbosa, do 3º Distrito Policial de Araraquara, o caso aconteceu no domingo (8). A polícia foi acionada pelo vizinho do suspeito, que é o dono do gato, após ele ouvir os miados do animal --o delegado não divulgou o nome dos envolvidos.

Peão morre pisoteado por touro em prova de montaria


O peão paranaense Gilberto Morato, 32, morreu ao ser pisoteado por um touro durante um rodeio, no município de Belmonte, a 627 km de Florianópolis, em Santa Catarina.
Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, o peão participava da prova de montaria, na sexta-feira (6), quando foi arremessado para cima pelo animal. Ao cair, ele teve a cabeça pisoteada pelo touro, que pesa cerca de 800 quilos.

Homem enfrenta enchente para salvar cachorro em Itabirito (MG)



O mecânico Adilson Ferreira de Pádua, morador de Itabirito (MG), uma das cidades mais afetadas pelas chuvas que atingem o Estado, se arriscou na enchente para salvar um cachorro desconhecido.

Punição a agressores de animais é tratada com ironia na Câmara






O trabalho que o deputado Ricardo Izar (PSD-SP) levou para colher as assinaturas necessárias à criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais na Câmara demonstra que os direitos dos bichos é tema secundário e motivo de piada entre os parlamentares. Foram oito meses de tratativas, onde Izar ouviu risos e ironias, até lançar a frente, em setembro de 2011. 

Tribunal da Califórnia proíbe que a Adidas venda calçado de pele de canguru




Os advogados da empresa de roupas esportivas alemã afirmam que a proibição do uso de produtos confeccionados com pele de canguru constituía uma violação da le LOS ANGELES, 24 Jul 2007 (AFP) - Um tribunal da Califórnia proibiu a venda de um calçado elaborado com pele de canguru da Adidas.