Direito dos Animais

Ativismo, abolicionismo e conscientização

Vegetarianismo e Veganismo

Escolha saudável com ética

Meio Ambiente

Compromisso com o planeta e total sustentabilidade

Arte Sustentável

Conheça nossas ecoficinas e nossos ecoprodutos

Homem arrisca a vida para salvar gata em cima de poste no RS



A gata Neguinha passou por um sufoco em Santa Cruz do Sul, no interior do RS. Por volta das 7h de segunda (19), para fugir de cães furiosos, teve que escalar um poste elétrico com cerca de 10 metros de altura.
Alves trabalhava em um alambrado perto do poste quando avistou o animal. 

Ação procura 'pais' para bichos soltos em faculdade em SP



Os olhares de piedade dos bichinhos atrás das grades de um abrigo da USP da cidade de São Paulo têm feito voluntários virarem "pais" adotivos de cachorros e gatos nos finais de semana.
Eles participam do USP Convive, projeto que ajuda a administrar os animais em abrigo e os que vivem soltos na Cidade Universitária.

Enfermeira que agrediu cachorro da raça yorkshire, está foragida


A enfermeira que apareceu maltratando um cachorro da raça yorkshire, em um vídeo do Youtube, está foragida. A polícia ainda não tem pistas do paradeiro da mulher.
As imagens foram feitas por um vizinho. Camila Correa aparece jogando o cachorro para o alto. Depois, ela aplica vários chutes e acerta a cabeça do animal com um balde. A violência é acompanhada pela filha de apenas dois anos.

Vizinha que gravou espancamento de cachorro dá detalhes sobre a violência


Mulher que fez as imagens que originaram as acusações contra a enfermeira Camila de Moura, agressora do cãozinho da raça yorkshire, gravou tudo com o objetivo de denunciar a crueldade. Vera Lúcia da Silva é dona de um salão de beleza, mora em formosa, no interior de Goiás e tem duas filhas. Juntas, ela e a filha mais velha gravaram as imagens que chocaram o Brasil.
Vera fez as imagens do segundo andar do prédio onde a agressora morava.

Novembro tem recorde de denúncias de bichos maltratados em SP


O serviço Disque-Denúncia de São Paulo recebeu em novembro o maior número de ligações no ano sobre maus-tratos contra animais --foram 265. Pela primeira vez em 2011, este tipo de crime foi o quarto mais denunciado ao serviço.
Os bichos maltratados ficaram atrás de tráfico de drogas (5.325 denúncias), jogos ilegais (1.046) e maus-tratos contra crianças (467). Mas foram mais denunciados do que crimes como maus-tratos contra idosos, roubos e homicídios.