Direito dos Animais

Ativismo, abolicionismo e conscientização

Vegetarianismo e Veganismo

Escolha saudável com ética

Meio Ambiente

Compromisso com o planeta e total sustentabilidade

Arte Sustentável

Conheça nossas ecoficinas e nossos ecoprodutos

Orangotangos são libertados e devolvidos a floresta na Indonésia


Seis orangotangos serão libertados e devolvidos ao parque nacional de Tanjung Putting, na Indonésia.
Os indivíduos fazem parte de um grupo e 40 orangotangos que foram capturados ilegalmente por moradores.

PIAUÍ: Médico piauiense vai ao Congresso e defende fim do sacrifício de cães


Audiência pública realizada ontem(22) na Câmara mostrou a falta de consenso entre especialistas e o próprio governo sobre o tratamento contra leishmaniose animal. Outro tema polêmico foi sobre o sacrifício de animais para se evitar a doença.Participou da audiência, o presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, o médico piauiense Carlos Henrique Nery Costa, que apresentou estudos realizados no Espírito Santo, na Bahia e no Piauí demonstrando que não houve diminuição no número de pessoas infectadas por leishmaniose com o sacrifício de animais.

CURITIBA: Projeto de lei pretende render punição para quem abandona animais




Infelizmente, quem nunca escutou uma história de maus tratos e abandono de animais? Pois é para fazer esse tipo de situação diminuir em Curitiba que a prefeitura da cidade enviou um projeto de lei à Câmara de Vereadores.



Comissão do Senado aprova texto base do Código Florestal


A Comissão de Meio Ambiente do Senado aprovou nesta quarta-feira (23) a reforma do Código Florestal. A votação só foi possível após um acordo entre o relator Jorge Viana (PT-AC) e o governo para acolher demandas da bancada ruralista. Amanhã, a comissão vai analisar os destaques apresentados pelos senadores que propõem mudanças no texto do petista.
O texto trata da conservação de florestas e o uso da terra. Ele define as porções de florestas a serem preservadas em propriedades rurais, seja para manter a biodiversidade (reserva legal), seja para conservar água e solos frágeis, como encostas.

Uruguaios protestam contra jovens que mataram cão a pauladas


Centenas de pessoas protestaram nesta quarta-feira (16), no centro de Montevidéu, contra os menores que mataram uma cadela a pauladas e depois postaram as imagens no Facebook.
A mobilização foi organizada para pedir ao Ministério da Educação e Cultura (MEC) que "se cumpra" a lei de proteção animal, disse, Cecilia Domenech, coordenadora da Associação Protetora de Animais El Refugio.

RJ: População de baixa renda terá atendimento veterinário gratuito



O Estado  do RJ prestará atendimento veterinário gratuito a animais de famílias que tenham renda de até três salários mínimos. A iniciativa é prevista no projeto de lei que cria o Programa de Atendimento Veterinário Gratuito aos Animais Domésticos da População carente, aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) na quarta-feira.Agora, o projeto será submetido ao Executivo, que terá 15 dias para vetar ou sancionar o texto. 



CASO LOBO : Avenida Paulista tem protesto contra maus-tratos a animais




A Avenida Paulista, em São Paulo, foi palco, na manhã deste domingo (20), de um protesto contra maus-tratos a animais. Os manifestantes levaram faixas, cartazes e seus animais para lembrar o caso do cachorro Lobo, que foi amarrado ao carro de seu dono e arrastado pelo veiculo por ruas de Piracicaba, no interior de São Paulo. O  cão morreu dia 15 em uma clínica veterinária.