Direito dos Animais

Ativismo, abolicionismo e conscientização

Vegetarianismo e Veganismo

Escolha saudável com ética

Meio Ambiente

Compromisso com o planeta e total sustentabilidade

Arte Sustentável

Conheça nossas ecoficinas e nossos ecoprodutos

Cientista cria alternativa para o uso de animais no teste de medicamentos




Pesquisadores britânicos desenvolveram uma nova forma para testar as qualidades de candidatos a medicamentos em laboratório que poderá substituir a prática atual de utilização de tecido animal. Inúmeros grupos de pesquisas ao redor do mundo estão trabalhando em formas de evitar o uso de animais em pesquisas científicas.
Recentemente, um comitê de cientistas também da Grã-Bretanha divulgou um relatório com sérias preocupações éticas sobre as pesquisas com animais, sobretudo com a possibilidade de criação de animais híbridos com células humanas.

Ambientalistas querem impedir canaviais em estância


Ambientalistas tentam barrar um projeto de um grupo sucroalcooleiro que prevê a plantação de canaviais numa região de aquíferos da estância hidromineral de Águas da Prata, no interior de São Paulo, a 238 quilômetros da capital.
Eles alegam que o uso de defensivos agrícolas na cultura de cana pode causar a contaminação das fontes que produzem uma das águas de melhor qualidade em todo o mundo, comparadas às da estância de Vichi, na região central da França.

Centro de tratamento cuida de gorilas órfãos na África


Um centro de tratamento em Kinigi, em Ruanda, na África, cuida de gorilas órfãos. A espécie está em extinção. Veja mais fotos do pequeno gorila . Nesta terça-feira, os veterinários responsáveis pelo local divulgaram fotos de um novo morador do abrigo. Um gorila de oito meses foi resgatado pela polícia com traficantes de animais.Segundo os veterinários, ele está em boas condições de saúde e está sendo alimentado com bananas e cana de açúcar.

Fonte: Folha

ONGs se aliam a companhias polêmicas


São cada vez mais comuns as alianças entre ONGs ambientais e empresas de setores considerados poluentes – como exploração de petróleo e mineração – ou polêmicos – como produtoras de agrotóxicos ou sementes transgênicas.
O dinheiro do exterior está mais escasso, pois o País enriqueceu e a ajuda antes destinada ao Brasil tem sido entregue a países da África e do sul da Ásia. E as ONGs estão mais pragmáticas e abertas a se associar a quem antes era visto como "inimigo". Por outro lado, há o risco de as empresas usarem essas parcerias para marketing ou maquiagem verde, sem comprometimento ambiental.

Órgão ambiental do Amazonas licencia obra em lugar tombado



O Ipaam (Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas) anunciou nesta quarta-feira que concedeu licença de instalação para construção da obra do terminal Porto das Lajes, na margem direita do encontro das águas dos rios Negro e Solimões, em Manaus. A obra é contestada por ambientalistas.
Em 2010, o Conselho Consultivo do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) tombou a região do encontro das águas pelo seu valor arqueológico, etnográfico e paisagístico.

Dono alega que esqueceu cão amarrado ao carro e o arrasta por 400 m





Um homem esqueceu o cachorro amarrado ao engate do carro e o arrastou por aproximadamente 400 metros, em Botucatu (238 km de São Paulo), na manhã de sábado (6). O motorista só parou o carro depois de ser abordado por guardas municipais.

O motorista disse aos guardas municipais que era o dono do cachorro e que amarrou a coleira ao reboque do carro para que não fugisse. Na pressa, ele afirmou ter esquecido de soltar o animal.O cachorro foi levado pelos guardas municipais para o Hospital Veterinário da Unesp, com ferimentos nas quatro patas.
O motorista foi levado para a Delegacia de Botucatu, onde foi registrado boletim de ocorrência por abuso de animal.


Fonte: Folha