Direito dos Animais

Ativismo, abolicionismo e conscientização

Vegetarianismo e Veganismo

Escolha saudável com ética

Meio Ambiente

Compromisso com o planeta e total sustentabilidade

Arte Sustentável

Conheça nossas ecoficinas e nossos ecoprodutos

Ativistas pressionam Air Canadá a recusar o transporte de animais para teste


Ativistas fizeram um protesto a Air Canada pedindo   que a empresa rejeite o transporte  de animais para pesquisa, testes de toxicidade, ou  laboratório de experimentação.Esta política já foi adotado pela United Airlines, British Airways , Virgin Atlantic e outras grandes companhias aéreas. 





Moção de Repúdio precisa de apoio para acabar com o assassinato de chinchilas em Itapecerica da Serra



No dia 10/09 a partir das 09h manifestantes farão um movimento contra a crueldade feita com chinchilas em Itapecerica da Serra. Elas são utilizadas para fabricar casacos de pele, e vastamente explorada pelo empresário Carlos Perez.

 O movimento pretende primeiramente mostrar ao IBAMA, que concede a licença para este mercado sombrio, o repúdio a   pratica .

Programa “A Liga” denuncia pecuária como principal responsável pelo trabalho escravo no Brasil


Na noite desta terça-feira, 16 de agosto de 2011, foi ao ar, pela Rede Bandeirantes de Televisão, o programa “A Liga” sobre trabalho escravo no Brasil. Os dados da imagem acima estão na página do programa, veja aqui, e denunciam o que o Ministério do Trabalho já diz há muito tempo: a criação de animais para consumo humano é responsável por mais da metade dos casos de exploração humana no trabalho aqui no Brasil. Ao comprar produtos de origem animal você está contribuindo para esta realidade. É uma cadeia de exploração.

Polícia da Tailândia resgata milhares de cães que virariam comida em restaurantes vietnamitas


Milhares de cães foram resgatados após serem encontrados em gaiolas minúsculas, durante uma operação policial no nordeste da Tailândia, perto da fronteira com Laos. Segundo as autoridades, os cachorros iriam até o Vietnã, onde seriam abatidos e teriam a carne comercializada com restaurantes locais.

PETA pede fim de financiamentos destinados ao uso de animais em laboratórios


A PETA está sugerindo que seja cortado do orçamento americano o valor de $16 bilhões que são gastos anualmente em experiências cruéis realizadas com animais, já que o governo em Washington tem como meta cortar $ 1 trilhão dos gastos na próxima década em função do novo teto da divida.

Anvisa aprova parceria com INCQS para excluir animais de pesquisas




Os diretores da Anvisa aprovaram a proposta de instituir uma cooperação com o Centro Brasileiro de Validação de Métodos Alternativos (Bracvam), ligado ao Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS-Fiocruz). A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (9/8), durante a reunião da Diretoria Colegiada.
O Bracvam é o primeiro centro da América do Sul a desenvolver métodos alternativos de validação de pesquisa que não utilizam animais na fase de testes.