Direito dos Animais

Ativismo, abolicionismo e conscientização

Vegetarianismo e Veganismo

Escolha saudável com ética

Meio Ambiente

Compromisso com o planeta e total sustentabilidade

Arte Sustentável

Conheça nossas ecoficinas e nossos ecoprodutos

Guinness Book não reconhecerá jovem toureiro

O famoso livro dos records, em nota em seu site (leia aqui, em inglês), disse: “Não aceitamos records baseados em matar ou ferir animais”.
 Os mexicanos que acompanham e empresariam Michelito, o jovem matador que recentemente completou apenas 11 anos e é filho de toureiro, queriam que ele fosse reconhecido como o mais jovem toureiro a matar 6 animais numa tourada.



Fonte: Vista-se

Projeto de lei nos EUA quer proibir uso de chimpanzés em pesquisas


Ativistas dos Estados Unidos pressionam o governo a intervir em grandes institutos públicos de pesquisa para proibir o uso de chimpanzés em testes laboratoriais, afirma um artigo publicado na última semana na revista científica “Nature”.



Organizações ambientais dos Estados Unidos querem que governo proíba uso de chimpanzés em testes científicos de laboratórios públicos. (Foto: Matthew Tabaccos/Barcroft Medi/Getty Images)
Organizações ambientais contrárias a prática encaminharam ao Congresso um projeto de lei que tornaria ilegal todas as pesquisas feitas com chimpanzés, o que incluiria atividades realizadas pelo setor privado e pesquisas bancadas por empresas farmacêuticas. Um dos principais incentivadores da proposta é o congressista Roscoe Barlett, republicano do estado de Maryland, que é fisiologista e realizou pesquisa com primatas na década de 1960 através da Nasa.
De acordo com a publicação, o país seria um dos únicos a utilizar primatas para testes, o que segundo os ativistas são esforços desumanos, ineficazes e um desperdício de dinheiro do contribuinte norte-americano.

Projeto de lei de reforma do Código Florestal trará perdas econômicas para a agricultura brasileira





A proposta de reforma do Código Florestal encaminhada ao Senado implica em imensas perdas econômicas para o setor agropecuário no Brasil, de acordo com avaliação do superintendente de conservação do WWF-Brasil, Carlos Alberto de Mattos Scaramuzza. De acordo com o cientista, estas perdas estão relacionadas a pelo menos três pontos: acesso a mercados, acesso a pagamentos por serviços ambientais e gestão de recursos naturais, base da agricultura.

“A tendência dos mercados mundiais é de ampliação de espaço para produtos sustentáveis, ao mesmo tempo em que os consumidores não querem adquirir nada que signifique agressão à natureza”, diz Scaramuzza. 

Animais sofrem com queimadas em canaviais no interior de São Paulo


Às 20hs funcionários da usina ateiam fogo no canavial. A área do tamanho de cinco quarteirões logo se transforma num inferno. A temperatura passa dos 800ºC.
A queimada é muito rápida. Em menos de 20 minutos quase cinco hectares de cana são queimados. No meio das chamas, a equipe do Jornal Hoje encontrou um tatu vivo. Desorientado, ele não sabe para onde correr e a couraça estava toda chamuscada.

Cachorros encontram abrigo em delegacias de São Paulo



                                Cachorra Farinha, que vive no Denarc, na região central de SP (Foto: Luciana Bonadio/G1)
Quem entra apressado na sede do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), no Bom Retiro, na região central de São Paulo, pode passar despercebido por Farinha, a cachorrinha que dorme acomodada em um cobertor rosa em um cantinho da recepção.