Direito dos Animais

Ativismo, abolicionismo e conscientização

Vegetarianismo e Veganismo

Escolha saudável com ética

Meio Ambiente

Compromisso com o planeta e total sustentabilidade

Arte Sustentável

Conheça nossas ecoficinas e nossos ecoprodutos

Cão faz segurança da bike e ganha carona na garupa


Família paulista faz sucesso com porco de estimação


 O animal de estimação da família de Iraci Lopes da Silva Molon, da cidade de Matão (SP), virou sensação do bairro. O amigão pesa mais de 150 kg. Pudera, ele é um porco.


Iraci conta que o suíno chegou em sua casa com 28 dias de vida, depois que foi rejeitado pela mãe biológica. Em pouco tempo, Baby, como foi batizado, tornou-se o xodó da casa.


- Pensei que ele fosse ficar como o porco que aparece na televisão [do filme Baby}. Para mim, ele é muito mansinho e carinhoso. Como se fosse meu quarto filho.

Ato contra reinauguração de Zoo será realizado em Goiânia (GO)



Amanhã (05/05/2012) será a reabertura do Zoo de Goiânia. Sabemos o quanto zoológicos são cruéis e nem um pouco a favor do bem estar dos animais.


A ARPA Brasil fará uma manifestação distribuindo panfletos na região para que as pessoas mudem sua visão sobre os zoos.

Mais de mil italianos invadem criadouro e salvam Beagles de testes


Em um momento histórico, mais de mil italianos invadem criadouro e salvam Beagles de testes!
Não foi meia dúzia de ativistas mascarados, foi a sociedade inteira.
O que aconteceu neste sábado (28/04/12), na Itália, mostra que os testes em animais não têm mais espaço no tempo de informação em que vivemos.




Mais de mil pessoas participaram de uma enorme manifestação contra a empresa Green Hill, um criadouro multinacional que “fabrica” animais para testes em laboratórios ao redor do mundo.

Sete toneladas de barbatanas de tubarão são apreendidas no PA



O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis­) apreendeu nesta sexta-feira 7,7 toneladas de barbatanas de tubarão pescado ilegalmente em Belém. Essa é a maior apreensão produto já realizada no país, segundo o Ibama.


As barbatanas foram encontradas em uma empresa de beneficiamento e exportação de pescado, localizada Distrito Industrial de Tapanã, em Belém.

Mais uma conquista para os animais em nossa cidade



Comitê Municipal dos Direitos dos Animais
Mais um avanço para dar maior dignidade aos animais principalmente aqueles vítimas do descaso, abandono e crueldade, onde todos os dias nos deparamos na cidade. Agora serão algumas ongs  atuando junto ao poder público: Zoonoses, SEMA, Polícia Ambiental e Civil, Delegacia de Proteção Animal, Bombeiros, Zoológico e outros órgãos envolvidos. 
Sabemos que ainda muito o que fazer, mas estamos atuando. Não recolhemos animais porém lutamos por seus direitos e agora certamente como a criação do Comitê teremos melhores conquistas quanto aos animais abandonados, atropelados, não só cães e gatos mas também cavalos e outros animais da área urbana.



Mãe alimenta filhote beija-flor na mão de quem o ajudou


Caminha para animais



Já publicamos aqui modelo  de caminha feita nos estados Unidos, porém aqui não encontramos uma das peças para finalizar.   Aqui vai uma outra opção. 
Essa semana o Projeto Adoradores de Vira-Latas divulgou em sua página no Facebook que está vendendo caminhas feitas de guarda-chuvas. O valor das vendas será revertido para ajudar os animais resgatados pela ong. Vejam algumas delas aqui:



Vale a pena comprar, pois assim além de dar uma caminha ecológica e confortável para nossos mimos ainda estaremos ajudando a ong a resgatar mais animais vítimas de abandono e maus tratos.

Como fazer caminhas usando guarda-chuva? 

Sacola com camista usada


Momento Sustentável