Direito dos Animais

Ativismo, abolicionismo e conscientização

Vegetarianismo e Veganismo

Escolha saudável com ética

Meio Ambiente

Compromisso com o planeta e total sustentabilidade

Arte Sustentável

Conheça nossas ecoficinas e nossos ecoprodutos

SANTO ANTÔNIO - Animais silvestres morrem afogados no lago da Usina, consórcio construtor diz que foram apenas cerca de 500


“Agora ele vê como o inferno seduz... desesperado vão alagar onde ele se criou e expulsar os irmãos que lá ficou.....Porque vão acabar com toda vida que há por lá...”” Trechos da música Homem de Gravata do jornalista João Paulo Prudêncio. Uma triste realidade que conta com o apoio irrestrito dos orgãos fiscalizadores. Uma vergonha nacional.
Os pioneiros da Amazônia descobriram a alguns anos que não era mais permitido matar animais silvestres para comer. Alguns foram parar no presídio Urso Branco por fazer um “guizado de paca”.

O Ibama e o  Instituto Chico Mendes possuem zelosos fiscais que correm atrás de criança com estilingue na mão. Mas parecem cegos, surdos e mudos em relação a supostos crimes ambientais em relação ao Consórcio Construtor da Usina Santo Antônio.

Condutor de uma ambulância do Samu de Guarulhos, passou por cima de uma cadela


No dia 24/6, o sr. José Paulo Vieira, condutor de uma ambulância do Samu de Guarulhos, passou por cima de uma cadela, no HMU de Guarulhos. Ele foi avisado por várias pessoas, como ele mesmo assume, que o animal estava em baixo na viatura, mas mesmo assim, ele passou por cima dela. 




O resultado foi: fratura completa do corpo do ílio direito; fratura do ramo cranial bilateral do púbis; fratura completa do acetábulo esquerdo; fratura da sínfise ísquio-púbica esquerda; ruptura da junção sacro ilíaca esquerda com desvio cranial da hemipelve ipsilateral.
Ao ser questionado pela pessoa que a socorreu, ele deu a seguinte
resposta: “Eu socorro gente, não posso fazer nada”.

Manifestantes pedem a abolição das corridas de touros e touradas na Espanha

Manifestantes pedem abolição pelos fins das corridas de touros
e das touradas na véspera do festival San Firmin, na Espanha
fonte: Folha SP

Nobre, frágil, confiante e belo beija-flor


Após ferir cadela, integrante da banda de Thiaguinho é demitido




Em comunicado oficial, o cantor disse que dará 
o suporte necessário para a recuperação do animal
Por meio de comunicado oficial divulgado neste domingo (1º), o cantor Thiaguinho prestou esclarecimentos sobre o incidente em que um integrante de sua equipe técnica lançou uma bomba contra uma cadela, em Campinas, no interior de São Paulo. 



Gatos sofrem para conseguir doação de sangue em São Paulo




O gato "Grumi" (dir.) após doar sangue para o g
ato "Grudi" (esq.) ambos de Adriana Laranjeira,
no ambulatório do hospital de veterinária da USP
O gato "Grumi" (dir.) após doar sangue para o gato "Grudi" (esq.) ambos de Adriana Laranjeira, no ambulatório do hospital de veterinária da USP
Grudi, estimados seis anos, tem Aids felina. E precisa de transfusão de sangue a cada 15 dias, por causa do avanço da doença que provocou uma lesão na medula.

Ao contrário do que ocorre com cães, que contam com bancos de sangue consolidados e doadores fixos, não há estoque em hospitais veterinários para felinos. Por isso, a cada 15 dias, a secretária Adriana Laranjeiras, 34, dona de Grudi, vive uma angústia para conseguir doadores.