Direito dos Animais

Ativismo, abolicionismo e conscientização

Vegetarianismo e Veganismo

Escolha saudável com ética

Meio Ambiente

Compromisso com o planeta e total sustentabilidade

Arte Sustentável

Conheça nossas ecoficinas e nossos ecoprodutos

Garanta o bem-estar de cães e gatos nas festas de fim de ano


Se as festas de Natal e ano-novo são motivos de alegria para muitos, para cães e gatos essa época pode ser traumática. Fogos de artifício, grande número de visitas em casa e alimentos natalinos ameaçam o sossego e a saúde dos bichos de estimação. Mas algumas dicas de como cuidar de seu animalzinho ajudam a prevenir problemas. "Os donos precisam ser proativos e se programar com seus animais muito antes da noite de Natal", afirma Dan Wroblewski, médico veterinário formado pela Unifenas e campeão brasileiro de Agility.

LEI LOBO: Artistas e ONGs querem aumentar punição a quem maltrata animais






Uma comissão de pessoas envolvidas com a causa dos direitos dos animais esteve em Brasília nesta terça-feira (29) para entregar aos parlamentares uma petição pública assinada por mais de 60 mil pessoas. No grupo estavam artistas como Marcelo Médici, Ricardo Rathsam e Júlia Bobrow, integrantes de ONGs (Vira-Lata Vira-Vida, Segunda Chance e Salva Cão) e outros colaboradores (como o gestor público Daniel Guth).

Cães cobaia vêem o sol pela primeira vez




Usados para testes laboratoriais de cosméticos, 72 cães viveram toda a sua vida fechados numa jaula. Agora, com a falência da empresa, foram libertados e viram a luz do sol pela primeira vez.

Quati resgata filhote atropelado em rua


Um morador de Campo Grande registrou em imagens o momento em que um quati retirou, do meio da rua, outro exemplar da espécie que havia sido atropelado. Segundo o fotógrafo Marcelo Silva de Oliveira, o animal era um filhote e não resistiu aos ferimentos.
Atropelamentos de animais silvestres são comuns na região do Parque dos Poderes, onde o fato ocorreu, de acordo com a Polícia Militar Ambiental.

Animal atropelado agoniza as margens da BR 361 em Patos(PB)


Moradores do Conjunto Habitacional Bivar Olinto em Patos estão indignados com a situação enfrentada por uma égua que foi atropelada na BR 361 no sábado, dia 26. O animal está agonizando há três dias e só nesta segunda-feira, dia 28, poderá ter um fim sendo sacrificado. Com o atropelamento o animal teve fratura exposta na pata traseira.  

Mais um caso de CRUELDADE: Cão é arrastado no asfalto por vários metros na capital da Paraíba



Um cinegrafista flagrou um homem arrastando um cachorro pelo asfalto no bairro de Jaguaribe, na capital. O animal que foi arrastado por aproximadamente setecentos metros a uma corda e com a cabeça enrolada em um saco plástico, estava machucado e sangrando. O agressor não foi identificado e disse ao cinegrafista que estava levando o cachorro para a carrocinha.