Direito dos Animais

Ativismo, abolicionismo e conscientização

Vegetarianismo e Veganismo

Escolha saudável com ética

Meio Ambiente

Compromisso com o planeta e total sustentabilidade

Arte Sustentável

Conheça nossas ecoficinas e nossos ecoprodutos

Castramóvel foi apresentado à população nesta sexta-feira





A nova unidade móvel da Prefeitura de Sorocaba percorrerá a cidade para oferecer o serviço gratuito de castração de cães e gatos à população.

Nesta sexta-feira (28), o prefeito Vitor Lippi apresentou o Castramóvel à população. A nova unidade móvel da Prefeitura de Sorocaba, que realizará em breve castrações gratuitas de cães e gatos em diversos pontos da cidade, ficou estacionada durante toda a tarde na Praça Cel. Fernando Prestes, no Centro.

"Essa é uma solicitação antiga das ONGs e sociedades protetoras dos animais da cidade para o controle da população de cães e gatos. Com o Castramóvel, vamos aumentar o número de castrações gratuitas realizadas pelo município", declarou o prefeito.

Possível veto ao comércio de ursos polares divide ativistas


Grupos dizem que mercado de partes do animal são ameaça pequena se comparada às mudanças climáticas
26 de dezembro de 2012 | 13h 48
Ativistas divergem sobre comércio de partes do
urso como uma ameaça significativa à espécie
Uma nova tentativa de proibir o comércio global de partes do corpo de ursos polares tem dividido ativistas ambientais. Alguns dizem que o mercado de tapetes e ornamentos feitos de urso está levando a espécie à extinção; outros argumentam que as principais ameaças ao animal são as mudanças climáticas e a redução da área de gelo polar.
O assunto será decidido em março de 2013, em uma conferência ambiental da ONU sobre o comércio de espécies ameaçadas. A organização de proteção dos animais Humane Society International alega que os ursos polares estão a perigo não só por causa das mudanças no clima, mas pelo aumento da caça nos últimos anos.

Instituto apurará situação de animais deixados em bairro reintegrado


Durante os próximos dias o Instituto Cahon deverá acompanhar o caso para saber o número de animais que ficarão para trás após a transferência das famílias para outro local. O Instituto não possui canil e também não tem como encaminhar para lares temporários. Se alguém puder ajudar, será um grande feito. Sexta-f passada estiveram no local: Honno Marques, Caio Junqueira, Pedro Pacheco e Kamili. As famílias ainda estão se mudando e ainda não é possível averiguar os animais que serão abandonados. Segue matéria publicada no jornal Cruzeiro do Sul.

25/12/2012 | SANTO ANDRÉ 2

Maíra Fernandes
maira.fernandes@jcruzeiro.com.br

Cachorros são maioria entre os
animais abandonados no local -
Por: FÁBIO ROGÉRIO
Na próxima semana, o Instituto Cahon, voltado às questões socioambientais, irá realizar uma investigação no Santo André 2, para levantar o número de animais que ficaram abandonados, depois que as famílias foram transferidas para o Residencial Parque das Árvores. De acordo com o presidente do instituto, Honno Marques, na sexta-feira eles estiveram no local, mas como ainda haviam famílias que resistiam a sair de suas casas, não sabiam identificar quais animais estavam, realmente, abandonados. "Em princípio fomos apurar o que estava acontecendo, então a posição é voltar lá, fazer mais uma investigação, já que acredito que as pessoas não estarão mais lá na semana que vem. A intenção é retornar e ver o que está abandonado, fazer contagem e ai sim, cobrar a prefeitura da responsabilidade, que na prática é a de encaminhar os animais, dar abrigo e proteção", explica Marques.
Na sexta-feira, contaram cerca de 30 animais - a maioria cachorro - andando pelo bairro. Na tarde de ontem, quando a reportagem esteve no local, esse número era bem menor, quase correspondente ao número de pessoas que ainda estavam no processo de mudança, mesmo assim, os membros do instituto farão a investigação no local
"A zoonoses não pode dar esse suporte, ela cuida do controle de zoonoses, não tem estrutura humana. Essa questão de abandono dos animais é uma questão social, e pensando nisso, exigimos a criação de um órgão para se trabalhar políticas públicas de respeito aos animais. Exigir a criação de uma coordenadoria ou divisão específica, com fiscalização, profissionais treinados, para assumir suporte e bem estar desses animais", explica Marques sobre as medidas que ele e outras ong"s vêm pleiteando perante o município.

Fogo de artifício atinge carro e mata criança após ceia de Natal, no AM


Segundo avô, grupo que soltava fogos fugiu enquanto criança era socorrida.
'A gente quer justiça pela parte das autoridades', disse pai, indignado.
Parte do banco do motorista foi queimado pelos
fogos de artifício (Foto: Tiago Melo/G1 AM)
A menina Nicoly Rafaely Fernandes Juca, de dois anos, morreu, na madrugada de Natal (25), após ser atingida por um fogo de artifício no tórax. Ela estava em um carro com a família quando um 'catolé' invadiu o veículo. A avó da vítima também ficou ferida. O acidente aconteceu por volta de 1h, na Rua Artur de Souza, no Bairro Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus.