Direito dos Animais

Ativismo, abolicionismo e conscientização

Vegetarianismo e Veganismo

Escolha saudável com ética

Meio Ambiente

Compromisso com o planeta e total sustentabilidade

Arte Sustentável

Conheça nossas ecoficinas e nossos ecoprodutos

Falta de água pode tornar o mundo vegetariano



Diariamente, um bilhão de mulheres, homens e crianças vão dormir com fome, enquanto 10 milhões morrem por desnutrição a cada ano. Se ainda hoje o mundo não conseguiu sanar esse mal, que afeta um em cada sete de seus habitantes, como é que vamos alcançar a segurança alimentar para uma população que em 2050 chegará a 9 bilhões de pessoas?
Um novo estudo mostra que a solução para evitar uma catástrofe alimentar passará por uma mudança quase completa de uma dieta a base de carne para uma mais centrada em vegetais. E isso deverá acontecer por um único motivo: a escassez de água. É o que aponta o relatório “Alimentando um mundo sedento: Desafios e Oportunidades para a segurança hídrica e alimentar”, divulgado no domingo (26) na Suécia, por ocasião da Semana Mundial da Água.

Eco-oficina "Eu Amo Árvores"




Notícia publicada na edição de 31/08/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 002 do caderno Ela 

O Instituto Cahon, ong socioambiental, ministra gratuitamente neste domingo, dia 2, das 14h às 17h, a eco-oficina "Eu Amo Árvores". A eco-oficina, que será desenvolvida no Parque Natural Chico Mendes, envolve a criação de árvores a partir de recortes coloridos de revistas. O evento é aberto a adultos e crianças a partir dos 7 anos de idade. O Parque Chico Mendes fica na avenida 3 de Março, 1.025, no Alto da Boa Vista. 


Acordo sobre APPs garante aprovação do Código Florestal



Recomposição foi condicionante para aprovação pela comissão mista do Congresso; agora, tema segue para análise na Câmara dos Deputados
por Agência Brasil 
A análise da recomposição de áreas de proteção permanentes (APPs), em propriedades que foram desmatadas irregularmente, foi retomada nesta quarta-feira (29/8) como condicionante para a votação da Medida Provisória 571/2012, que altera o Código Florestal. A matéria foi aprovada na comissão mista do Congresso que analisa o tema e, agora, segue para análise da Câmara dos Deputados. 

O acordo só foi possível depois de uma pressão de mais de sete horas de parte da bancada ruralista, que ameaçou até inviabilizar a votação da MP e, consequentemente, a sua validade. Capitaneados pelo líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO), esses deputados conseguiram reduzir de 20 para 15 metros de regularização de APP, em margens de rios de até 10 metros, em propriedades de 4 a 15 módulos fiscais – médios produtores.   (o grifo é nosso)

Matadouro de vacas leiteiras é fechado após tortura de animais ser revelada por vídeo investigativo



Por Lilian Regato Garrafa (da Redação da ANDA) | 
Abatedouro que abastecia programas do governo americano e redes de fast food foi obrigado a suspender operações após a denúncia.
Um vídeo secreto, filmado às escondidas por um investigador da organização “Compassion Over Killing”,