Direito dos Animais

Ativismo, abolicionismo e conscientização

Vegetarianismo e Veganismo

Escolha saudável com ética

Meio Ambiente

Compromisso com o planeta e total sustentabilidade

Arte Sustentável

Conheça nossas ecoficinas e nossos ecoprodutos

O Fórum Regional sobre Direito dos Animais pela Tribuna Animal


A Tribuna Animal esteve presente ao Fórum Fórum Regional sobre Direitos Animais em Sorocaba realizado ontem, dia 27/08, na Câmara Municipal de Sorocaba com a presença dos membros de sua diretoria, Dra. Odete Miranda e do prof. Erico Mabellini.
O Fórum foi organizado pela Comissão de Justiça e Direito dos Animais, com apoio do vereador João Donizeti Silvestri.



Os palestrantes foram a 1ª Tenente PM Tatiana Rocha, a advogada Dra. Vânia Rall, a médica e professora Dra. Odete Miranda.e o ativista Júlio Mancha

Imperdível: Todas as verdades sobre o rodeio




História

No século XVII, logo após a vitória do EUA na guerra contra o México, os colonos norte-americanos adotaram alguns “costumes” de origem espanhola e praticadas à época pelos mexicanos, especialmente as festas e a doma de animais, os quais eram rodeados (rodeio provém do espanhol rodear, significando juntar o gado).  
Com o passar do tempo, o rodeio foi adquirindo as características que conhecemos hodiernamente, tendo sua prática sido desenvolvida e incentivada nos EUA, no final do século XIX, onde boiadeiros exibiam suas “proezas” e com isso ganhavam status e apostas, tendo a cidade de Colorado sediado a primeira prova de montaria no ano de 1869 e entre 1890 e 1910 o rodeio surgindo como entretenimento público (?) em vários eventos do Oeste, celebrações de ação de graças e convenções pecuárias.
Apesar da origem norte-americana, até mesmo por lá esta prática não tem sido considerada cultural, havendo, inclusive, cerca de 15 cidades que já proíbem essas práticas em seu território, entre elas Fort Wayne (Indiana) e Pasadena (Califórnia).
Aqui no Brasil, diferentemente do que dito por muitos, a prática do rodeio nada tem de cultural, tratando-se de uma cópia do modelo norte-americano, já que os primeiros bovinos criados por aqui eram da raça caracu, que são animais pesados e com enormes “guampas”, sendo impossível sua utilização para fins de rodeios.  

Cachorro faz com que trens do metrô de SP circulem com velocidade reduzida na zona leste

Um cachorro que entrou nos trilhos do metrô de São Paulo fez com que a circulação de trens fosse feita em velocidade reduzida entre as estações Vila Matilde e Penha no sentido Barra Funda no início da tarde desta segunda-feira (29).

De acordo com a assessoria de imprensa do metrô, o cão ficou muito irritado enquanto funcionários tentavam capturá-lo, o que motivou, às 13h02, a redução da velocidade dos trens para evitar que ele fosse atropelado.

Embora o cachorro ainda não tenha sido capturado, a circulação dos trens foi normalizada às 13h45, pois ele se escondeu em um lugar no qual não corre mais o risco de ser atingido por alguma composição. Funcionários do metrô cercam o local para aguardar uma oportunidade de capturá-lo.

 
Fonte:R7

Fórum Regional sobre Direito dos Animais em Sorocaba mobilizou estudantes universitários e debateu a Antivivissecção


Da Redação

O Fórum Regional sobre Direito dos Animais realizado ontem, dia 27/08, na Câmara Municipal de Sorocaba, organizado pela Comissão de Justiça e Direito dos Animais, com apoio do vereador João Donizeti Silvestri.
Compareceram a PM Tatiana Rocha, o ativista Júlio Mancha, a advogada Vânia Rall e a médica Odete Miranda.
Na mesa redonda apenas os  representantes e professores da Uniso e Ceunsp. O coordenador responsável pela PUC confirmou presença, mas se ausentou, assim como o representante da Unip. A Ufscar não designou representante, apesar de ter sido convidada. Mas alunos de todas estas universidades estiveram presentes ao evento. Nota-se que não há interesse por parte dos dirigentes universitários em debater o tema.

Patas de touro paralisam em torneio internacional de Barretos


caso aconteceu durante a montaria do peão James Willian Marris. O touro deu cerca de três pulos e caiu com as patas traseiras no chão, de acordo com testemunhas.
O animal tentava se levantar, mas estava com as patas paralisadas e saiu da arena se arrastando pelas patas dianteiras.



Primeiros efeitos da construção da usina de Belo Monte já são notados nas ruas de Altamira


“Altamira tem necessidades básicas não atendidas. Por exemplo, há um alto desemprego e não há saúde nem esgotos. As condições que devemos cumprir têm um cronograma de execução e algumas delas não serão realidade até que a hidrelétrica comece suas operações. Há duas fases cruciais: uma em 2015 e a última em 2019. Neste segundo momento teremos cumprido 100% de nossos compromissos. Ninguém pode pretender que haja uma rede de esgoto em dois dias. Em alguns casos são obras de envergadura, que levam seu tempo”, retruca João Pimentel.

McDia Feliz – Pra quem?


Mais um ano e mais uma vez a rede de lanchonetes McDonald’s faz o seu já tradicional “Dia de Combater a Imagem Ruim que Causamos”. Como tudo no McDonalds, o McDia Feliz não é nada mais que marketing. E de marketing eles entendem, investem tanto nisso que têm uma das melhores comunicações do mundo, é inegável. E todo esse investimento em publicidade não é à toa, eles são a maior rede de lanchonetes do mundo por conta de seu marketing. Só no Brasil, são vendidos mais de 53 milhões de BicMacs por ano! Os brasileiros consomem cerca de 100 lanches destes por minuto. Mais de 50.000 calorias a cada 60 segundos.


Cadela revolucionária adota quatro porquinhos


A cadela cubana Yeti leva a sério os princípios revolucionários de Cuba, onde vive.Yeti adotou quatro porquinhos e os alimentou com seu leite na falta da mamãe leitoa. A cena foi registrada em Camaguey, na região central da ilha.

Fonte:Folha