Direito dos Animais

Ativismo, abolicionismo e conscientização

Vegetarianismo e Veganismo

Escolha saudável com ética

Meio Ambiente

Compromisso com o planeta e total sustentabilidade

Arte Sustentável

Conheça nossas ecoficinas e nossos ecoprodutos

Animais: feirinhas, castrações, atendimentos, dicas, campanhas, sites


09/03/07 – 258 EVENTOS PELOS ANIMAIS NO BRASIL

Vejam tbm os eventos nos ends:
http://br.groups.yahoo.com/group/libertacaoanimal/files/
http://libertacaoanimalbrasil.weblogger.terra.com.br
www.tribuna.animal.com

Participe da lista de defesa animal: Libertação Animal – Brasil
Para participar envie msg em branco p/: libertacaoanimal-subscribe@yahoogrupos.com.br
Para enviar mensagem: libertacaoanimal@yahoogrupos.com.br
Nova funcionalidade feita pelo amigo Erico Mabellini (www.tribunaanimal.com ). Para ir direto a qualquer item do índice é só posicionar o mouse sobre ele teclar control e clicar.  Façam o teste, vejam como ficou muito mais fácil achar o que se deseja.

Luminária feita com lacres

Momento Sustentável



Suspeita de maus-tratos a animais proíbe rodeios em Jaboticabal, SP


A empresa organizadora dos rodeios em Jaboticabal (SP) está proibida de promover eventos do gênero na cidade depois que uma entidade protetora dos animais entrou com uma denúncia de maus-tratos no Ministério Público.
A proibição, que também tem validade nos municípios de Taiaçu e Taiúva, foi oficializada por um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado em 15 de junho entre a H1 Promoções Artísticas e Marketing e a Promotoria do Meio Ambiente, durante a realização do Jaboticabal Rodeio Show, que completou dez anos em 2012.
Além da proibição, a empresa ainda terá de pagar R$ 4,3 mil para associações que defendem os animais no município “como uma compensação” pela realização das provas de montaria este ano, de acordo com o promotor do Meio Ambiente Hamilton Fernando Lisi.

ARARAQUARA: MP pede inquérito policial e Prefeitura terá que manter rede de clínicas para tratar animais doentes


Um importante passo foi dado nesta quarta-feira, 27, para a criminalização dos maus tratos contra animais dentro do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Araraquara. O promotor do Meio Ambiente, José Carlos Monteiro, pediu investigação policial e abrirá inquérito civil para apurar as denúncias.

De acordo com a advogada Carla Collaneri, do Proamma, as entidades, a Prefeitura assinou documento proposto pelo MP assumindo compromissos imediatos em relação aos animais, entre eles o de manter uma rede de clínicas veterinárias para tratamento dos doentes, incluindo a garantia de cirurgias.

Índice mostra São Paulo com padrão de consumo insustentável

Se todos tivessem estilo de vida paulistano, seriam
necessários 2,5 planetas para sustentar consumo
Matéria publicada hoje no http://www.estadao.com.br/ mostra que o paulistano está ainda muito longe de querer se adotar e adotar meio de consumo mais sustentável. Maioria talvez considere que fazer uso do consumo sustentável dá um bocado de trabalho e exige disponibilidade de tempo, melhor deixar que outros façam sua parte já que milhares de paulistanos deixam de fazer
 afinal o que importa é o trabalho e o ganho financeiro para poder consumir a vontade, não é mesmo?

Veado atropelado passa horas sem atendimento no zoológico



Notícia publicada hoje no Jornal Cruzeiro do Sul mostra, como de costume, o descaso que o poder público tem com relação aos animais. Imagine o animal passar a noite toda com sérios ferimentos sem ter sido retirado da caixa e medicado. Faltou empenho e interesse por parte do zôo no pronto atendimento, talvez se fosse uma girafa a postura teria sido diferente?
Segue a matéria do Cruzeiro:
A primeira declaração é de que o animal sequer seria
retirado da caixa ontem para ser examinado
Um veado-campeiro, animal silvestre, que foi atropelado e resgatado pela Polícia Ambiental em Salto de Pirapora na manhã de ontem, passou cerca de duas horas sem atendimento veterinário no interior do zoológico "Quinzinho de Barros". Ele foi deixado pela Polícia Militar aos cuidados da veterinária residente do Zoológico por volta das 11 horas da manhã, ocasião em que ela declarou à reportagem que o animal deixaria de ser examinado ontem e sequer seria retirado da caixa de madeira em que chegou ao zoológico porque a equipe trabalhava em esquema de plantão e por isso o atendimento ficaria para hoje.

Fiasco+20, artigo de Eloy F. Casagrande Jr


 Depois de 25 anos, o que a conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) conseguiu produzir foi um documento muito semelhante que a mesma reunião de líderes do mundo debateu na Noruega, em 1987. Praticamente não se avançou em nada para implantar-se medidas efetivas para evitar a destruição do Planeta. Até o nome escolhido agora do novo documento “O Futuro que Queremos” é parecido com o antigo “Nosso Futuro Comum”, também conhecido como “Relatório Brundtland”. Já nesta época a crítica era a mesma, onde somente se reconhecia os problemas, mas sem um comprometimento de resolvê-los. Já a Rio 92, conseguiu lançar a Agenda 21, uma espécie de manual de ações para se alcançar a sustentabilidade. O que também virou bonitas declarações em papel e em páginas virtuais da internet de países, Estados e prefeituras.

Cachorro ferido se refugia em loja em Cascavel-PR


Um cachorro ferido foi resgato com dificuldade pelos bombeiros na tarde deste sábado (22). O animal bastante agitado e bravo se refugiou em uma loja de confecções na Rua Europa, no Bairro Periolo, em Cascavel.Os próprios funcionários da loja chamaram os bombeiros, já que ninguém conseguia retirar o animal que avançava em que se aproximava dele.


O cachorro apresentava alguns ferimentos, mas ninguém soube dizer o que tinha acontecido com ele. A equipe tentou várias vezes prender o animal que se debatia e escava. 
Depois de ser capturado o cachorro foi levado para fora da loja, onde os bombeiros tentaram acalmá-lo.

Homem troca cachorro da família por crack no RS


SÃO PAULO - A filhote da raça yorkshire usada como pagamento na compra de crack, Meg, foi resgatada durante operação da Polícia Civil, em São Leopoldo, no Vale do Sinos, no Rio Grande do Sul, na última sexta-feira, 15. Duas pessoas foram presas e uma menor apreendida na ação.


Segundo o delegado titular da 3ª Delegacia de Polícia, Alencar Carraro, o animal avaliado em torno de R$ 800,00 foi furtado da mãe pelo usuário M.L.S, de 47 anos, e trocado por drogas em uma boca de fumo instalada em São Geraldo. Além da cachorra, o usuário também ofereceu a esposa, mãe de dois filhos, para a prostituição, segundo a polícia.

Juiz confirma sentença de morte para cão Lennox na Irlanda do Norte


Foto:BBC
Caroline Barnes não conseguiu sucesso em sua tentativa final de salvar a vida do seu cachorro Lennox, na Irlanda do Norte. Os juízes rejeitaram o pedido da tutora de Lennox, para reconsiderar a ordem de sacrificar o cachorro. As informações são da BBC.


Lennox foi levado da casa de sua tutora por oficiais da cidade de Belfast em maio de 2010. Ele foi considerado como um perigo ao público, e em seguida, condenado à eutanásia.