Direito dos Animais

Ativismo, abolicionismo e conscientização

Vegetarianismo e Veganismo

Escolha saudável com ética

Meio Ambiente

Compromisso com o planeta e total sustentabilidade

Arte Sustentável

Conheça nossas ecoficinas e nossos ecoprodutos

Conheça as viagens turísticas que ajudam a salvar os animais

Entenda como funcionam os programas de turismo de conservação, uma forma de viajar pelos países e ainda ajudar a salvar animais em extinção. Os ecovoluntários pagam para trabalhar, mas saem gratificados com a experiência.Que tal aproveitar sua próxima viagem para proteger animais ameaçados de extinção, como onças-pintadas, ursos pandas ou lontras? O chamado “ecovolunturismo” ou turismo de conservação é uma excelente opção para quem quer aproveitar as férias para fazer o bem em cenários paradisíacos.
Nesta modalidade de turismo voluntário (ou “ volunturismo”), o viajante normalmente paga pelo pacote, que inclui estadia e alimentação básicas. Em compensação, pode participar de projetos ambientais e de proteção aos animais ao lado de pesquisadores e especialistas. O dinheiro gasto na viagem é revertido para a organização não governamental mantenedora do projeto.

Cerca de 500 cães são salvos na China

Cerca de 500 cães foram salvos em uma estrada ao leste de Pequim, quando eram transportados para servirem de alimento em restaurantes do país.
O comboio de caminhões cheios de cães em gaiolas foi forçados a parar. 
Um motorista desviou o carro para a frente dos caminhões e avisou ativistas  chineses pela internet.



O consumo de carne de cães e gatos é popular na China. As autoridades do país estudam proibir o consumo, mas nenhuma lei contra a prática foi aprovada.


Fonte: R7

Fotografia: Filhotes









Fonte: Folha


Câmara de Porto Alegre (RS) aprova criação da Secretaria dos Direitos dos Animais



Foi aprovado, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Porto Alegre (RS), nesta segunda-feira (27), projeto do Executivo que cria a Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda). A nova Secretaria será instituída no âmbito da Administração Centralizada do Executivo Municipal e terá por objetivo executar políticas públicas destinadas à saúde, proteção, defesa e bem-estar animal.

Carta do Cacique Mutua sobre Belo Monte




"O Sol me acordou dançando no meu rosto. Pela manhã, atravessou a palha da oca e brincou com meus olhos sonolentos.

O irmão Vento, mensageiro do Grande Espírito, soprou meu nome, fazendo tremer as folhas das plantas lá fora.


 Eu sou Mutua, cacique da aldeia dos Xavantes. Na nossa língua, Xingu quer dizer água boa, água limpa. É o nome do nosso rio sagrado.

 Como guiso da serpente, o Vento anunciou perigo. Meu coração pesou como jaca madura, a garganta pediu saliva. Eu ouvi. O Grande Espírito da floresta estava bravo.

 Xingu banha toda a floresta com a água da vida. Ele traz alegria e sorriso no rosto dos curumins da aldeia. Xingu traz alimento para nossa tribo.

Expulsas por Belo Monte, famílias sem teto ocupam terrenos urbanos em Altamira



Por Ruy Sposati, de Altamira (PA)
"Nos baixões [bairros que serão alagados pela barragem], uns saem porque não sabem se vão perder a casa, outros porque não podem pagar o aluguel. E o motivo é Belo Monte. É Belo Monte que está empurrando o povo pra fora. O povo não teria porque sair do seu canto, se não estivesse acontecendo essa barragem. É assim que a gente se sente: expulsos”.

Este foi o depoimento de dona Raimunda, de 54 anos, moradora do bairro Invasão dos Padres, para a Defensoria Pública de Altamira, no Pará, na manhã de ontem. Ela é uma das milhares de moradoras e moradores de uma das muitas localizações que irão para debaixo d'água caso a hidrelétrica de Belo Monte seja construída.

Estudo mostra que Código Florestal põe várias espécies de aves em risco





Pesquisa da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), câmpus de Sorocaba, mostra que pelo menos 50% das aves mais comuns na região vivem e se reproduzem em fragmentos de matas naturais, e não em áreas agrícolas e pomares. De acordo com o estudo, a possível redução das reservas prevista na proposta do novo Código Florestal pode levar ao desaparecimento de diversas espécies.