Direito dos Animais

Ativismo, abolicionismo e conscientização

Vegetarianismo e Veganismo

Escolha saudável com ética

Meio Ambiente

Compromisso com o planeta e total sustentabilidade

Arte Sustentável

Conheça nossas ecoficinas e nossos ecoprodutos

Decisão Judicial - São João da Boa Vista -SP não terá mais rodeios

São João da Boa Vista não terá mais rodeios, esse evento cruel que explora animais para ganhar dinheiro. Segue abaixo mais detalhes desta vitória para o direito dos animais:


O TRIBUNAL DE JUSTIÇA de São Paulo deu decisão favorável à ação movida pela USPA contra crueldades em rodeios, na festa agropecuária , denominada EAPIC, em São JOão da Boa Vista -SP, sentença essa, extensiva a todos os eventos dessa natureza, e nos anos vindouros, dentro da comarca. 


Investigação detecta uso de carvão ilegal em 36 siderúrgicas de MG e BA


Balanço de operação para desmontar a cadeia ilegal de produção de carvão para a indústria siderúrgica totaliza 39 pessoas detidas por crimes fiscais e ambientais, além de R$ 84,2 milhões de multas aplicadas, além da apreensão de ferro-gusa (material utilizado para fabricação do aço) em duas siderúrgicas.
Fonte:Divulgação/Ibama

Bombeiros encontram tartaruga morta em GO com anzol na boca

O Corpo de Bombeiros de Goiás recebeu nesta terça-feira (19), de um turista, o corpo de uma tartaruga morta que tinha linha e anzol de pesca na boca. O animal foi encontrado no rio Araguaia.
O bicho foi repassado ao Batalhão Ambiental de Aruanã (314 km de Goiânia).


Fonte:Folha



WWF é acusada de associação com empresas desmatadoras

Uma pesquisa do grupo investigativo Global Witness implica a ONG WWF no incentivo a atividades desmatadoras. A pesquisa gerou matérias no jornal britânico The Guardian, na agência BBC e no site Carbono Brasil, entre outros veículos. O título original do estudo, "Pandering to the loggers" (Favorecendo os Desmatadores), faz uma ironia com a palavra pandering (favorecer), e o panda, símbolo da WWF.

MG: mineradora é condenada a recompor área degradada por suas atividades

Empresa teria efetuado exploração mineral clandestina causando graves danos ambientais no Município de Piranga
A Justiça Federal em Belo Horizonte condenou a Mineração Monte Verde Ltda a recompor os danos ambientais causados em Santo Antônio do Pirapetinga, distrito do Município de Piranga, na Zona da Mata Mineira, e a pagar indenização no valor de R$ 63.818,15 a ser monetariamente corrigida até a data do efetivo pagamento.

A campanha do SINDILOJAS contra o PL477/10 e a questão dos animais em vitrines: saiba mais

Sobre a campanha que o  Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo-Sindilojas está fazendo, estimulando proprietários de pet shops a se posicionarem contrariamente ao PL 477_10, de autoria do vereador Roberto Tripoli (Partido Verde), que trata da exibição de animais em eventos, shows, estabelecimentos,é importante observarmos alguns detalhes e conhecermos a legislação vigente.

Cuidar de animal abandonado fica proibido na USP Ribeirão

A Coordenadoria da USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) proibiu a posse de animais soltos no campus. A medida, que veta alimentar os bichos sem assumi-los, foi criticada por ONGs de proteção animal.

Conforme ofício enviado para diretores das faculdades do campus, fica terminantemente proibida a posse. O coordenador do campus, José Moacir Marin, afirmou que a orientação é que, quem quiser assumir um animal, que o leve para casa.

Estudo da USP estima que o frio aumenta em até 62% internações causadas pela poluição do ar em SP

A queda da temperatura abaixo de 17°C – o que aconteceu 12 vezes só neste mês até agora em São Paulo – aumenta os efeitos da poluição e provoca um salto de até 62% nas internações por problemas respiratórios na capital paulista.
É o que mostra estudo da Universidade de São Paulo (USP) cujo objetivo é criar um índice para prever os impactos à saúde a partir dos registros de temperatura, poluição e também umidade do ar, que ontem chegou a 23%, marca mais baixa do ano. Reportagem de Paulo Saldaña, em O Estado de S.Paulo.