Direito dos Animais

Ativismo, abolicionismo e conscientização

Vegetarianismo e Veganismo

Escolha saudável com ética

Meio Ambiente

Compromisso com o planeta e total sustentabilidade

Arte Sustentável

Conheça nossas ecoficinas e nossos ecoprodutos

Homem mata gato para "punir" namorada em Londres



Um homem que matou o gato da namorada para "puni-la" foi condenado a 23 semanas de prisão em Londres.Durante um ataque de fúria, Daniel Moran, 37, espancou o gato de apenas três meses e ainda atingiu a namorada com um soco no rosto. Tudo porque, segundo ele, sua ex-namorada "só se importava com os gatos". O caso ocorreu no bairro de Wallington, no sul da capital britânico.

Cãozinho fujão é alvo de perseguição 'cinematográfica' nos EUA


Um cãozinho foi alvo de uma perseguição implacável digna de um filme hollywoodiano em uma auto-estrada no Estado americano do Arizona.







Macacos de Sorocaba são notícia até no exterior


Os macacos do Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, em Sorocaba, foram notícia no mundo todo depois que bateram em um homem embriagado que invadiu o local onde vivem para nadar no lago. Jornais como o The New York Times, The Washington Post, Las Vegas Sun e Miami Herald, dos Estados Unidos, deram destaque para o caso inusitado.

Artistas se unem contra construção de Belo Monte



São Paulo - Foi divulgado nesta quarta-feira (16) um viral feito por artistas e celebridades contra a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte. A ação foi organizada pelo Movimento Gota D’ Água, que tem como objetivo transformar indignação em ação.



Crocodilo grávida passa por cirurgia para tirar lata de refrigerante do estômago

Os veterinários viram Liz com a latinha em suas mandíbulas, mas ninguém seria louco o bastante para tentar tirá-la de sua boca no momento da mastigação. Foi preciso esperar e depois iniciar uma operação de urgência tentando tirar o objeto do estômago do animal, causando o menor trauma possível, já que, além de tudo, Liz tinha ovos prontos para serem botados nos dias que viriam. 

Lei Lobo: Participe da Petição

O cachorro Lobo, que foi arrastado pelo  veículo de seu tutor em Piracicaba, fez com que vários protetores  questionassem a  fraca punição aplicada aos maus tratos.
Com o objetivo de tornar as leis de proteção animal mais severas, foi criado uma petição pública chamada  "Lei Lobo".






Participe deste abaixo assinado e ajude o movimento a ter força.


Para assinar clique aqui



Morre cão arrastado por quarteirões pelo dono em Piracicaba (SP)


Morreu na noite desta terça-feira (15) o rottweiler Lobo, que havia sido arrastado preso ao carro do dono por vários quarteirões, no último dia 2, em Piracicaba (160 km de São Paulo).
O cão, que teve uma das patas dianteiras amputadas logo após o caso, estava internado em uma clínica e sob os cuidados da ONG Vira-Lata Vira-Vida.

Caras, praças de alimentação do SWU têm opções vegetarianas


Mais variadas, numerosas e melhor distribuídas, as praças de alimentação do SWU 2011 corrigiram diversos problemas encontrados na edição passada do festival, menos o preço. Este ano, no festival que acontece em Paulínia, no interior de São Paulo, os fãs têm abrir os bolsos para comer. Um hamburguer com refrigerante não sai por menos de R$ 20. Há também opções vegetarianas.
O sistema de compra é semelhante ao do anterior com a troca de dinheiro por fichas que são aceitas nas barracas. 

Sorocaba:Cachorrinha do cemitério morre com suspeitas de envenenamento

Em maio deste ano, taxistas e moradores do Além Linha -Sorocaba , se mobilizaram pela cachorra Preta. 
A fiscalização de transportes queria retirar a  casa na qual ela dormia, que ficava no ponto de taxi do cemitério da Saudade.
Após muita luta, a prefeitura permitiu que Preta, continuasse com sua instalação. O caso comoveu a  cidade de Sorocaba- SP e virou manchete em todo Estado.(veja a notícia anterior do caso)

Homem invade jaula de macacos-prego no Quinzinho de Barros e sofre mordidas




Um homem de 40 anos, que, segundo a Guarda Civil Municipal, apresentava fortes sinais de embriaguez, tomou uma atitude inusitada nesta tarde. O operador de máquinas José Donizete da Silva, de Itapetininga, pulou a grade de proteção que fica em volta do lago do Parque Zoológico Quinzinho de Barros e foi em direção a uma pequena ilha do local, onde ficam alguns macacos-prego. Segundo o que relatou à equipe do zoo, ele queria "acariciar" os animais.