Direito dos Animais

Ativismo, abolicionismo e conscientização

Vegetarianismo e Veganismo

Escolha saudável com ética

Meio Ambiente

Compromisso com o planeta e total sustentabilidade

Arte Sustentável

Conheça nossas ecoficinas e nossos ecoprodutos

Já prá dentro!

Vídeo engraçadinho onde o cãozinho obriga o gatinho entrar em casa.

Novo teste substitui ensaios em animais na indústria cosmética



Projeto foi desenvolvido por investigadores da Universidade de Coimbra

Investigadores do Centro de Neurociências (CNC) e da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (UC) desenvolveram um teste pioneiro para a detecção do potencial alergénico cutâneo de químicos (avaliação da sensibilização cutânea), que permite reduzir significativamente os ensaios em animais na indústria de cosmética.
O teste in vitro baseia-se na utilização de células de pele imortalizadas para avaliar, através da análise de diversos parâmetros, o potencial alergénico cutâneo de químicos antes da sua introdução no mercado, substituindo deste modo os respectivos ensaios em animais.

Padre adota cães de papeleiro que morreu queimado no RS


Belo exemplo do padre Renato Antônio do RS, finalmente um padre preocupado também com os animais,bem que todas as igrejas precisam de mais religiosos assim. Esperamos que os 4 menores que incendiaram o barraco, causando a morte do papeleiro sejam severamente punidos e fiquem internados, já que não podem ser presos. A matéria é de Felipe Souza para a Folha de SP, em 8/10/2012:

Cães de papeleiro morto queimado por quatro adolescentes
são adotados pelo padre Renato Ariotti, 51, no RS
Os cães Scooby e Preta conseguiram um novo lar após 15 dias morando na rua. Os animais ficaram abandonados após o dono deles, o papeleiro Carlos Miguel dos Santos, 45, morrer queimado no barraco onde vivia no bairro Pio 10, em Caxias do Sul (RS).

O novo "pai" dos animais é o padre Renato Antônio Ariotti, 51, da Igreja Santa Catarina, na mesma cidade. Ele disse que se interessou em ficar com os cães após ouvir um anúncio no rádio sobre a doação dos animais. "Quando soube que os cachorros eram dele [Santos], meu coração pediu para que eu adotasse os bichinhos. Eu que fiz o enterro dele e fiquei chocado com a morte trágica de um homem tão bom quanto ele", disse.

Incêndios em área de proteção ambiental no Pará sobem 60% em um ano


O número de focos de incêndio no interior da Área de Proteção Ambiental (APA) Triunfo do Xingu, em São Félix do Xingu, no sudeste do Pará, este ano supera em 60% os registros de queimadas na região no período de seca no ano passado. Entre julho e agosto, foram registrados mais de 2,4 mil focos de calor na unidade de conservação. Segundo fiscais ambientais que atuam na região, a situação na APA só deve melhorar em dois meses.


A reportagem é de Carolina Gonçalves e publicada pela Agência Brasil – EBC, 05-10-2012.

A unidade de conservação tem sido tratada como prioridade pelos órgãos ambientais pela alta vulnerabilidade às queimadas que ameaçam espécies raras de fauna que só existem neste local e estão ameaçadas de extinção, como o macaco-aranha-de-cara-branca, a arara-azul-grande e a onça-pintada.