Direito dos Animais

Ativismo, abolicionismo e conscientização

Vegetarianismo e Veganismo

Escolha saudável com ética

Meio Ambiente

Compromisso com o planeta e total sustentabilidade

Arte Sustentável

Conheça nossas ecoficinas e nossos ecoprodutos

Na Indonésia, girafa morre em zoológico após comer 20 kg de plástico




A única girafa do maior zoológico da Indonésia morreu neste sábado após ingerir uma grande quantidade de plástico.


Segundo Anthan Warsito, porta-voz do zoológico de Surabaya, o animal de 30 anos -- que se chamava Kliwon-- estava doente há vários dias quando morreu.



No México, ONG constroi casas com embalagens e garrafas plásticas



DA BBC BRASIL
Uma ONG (organização não governamental) está ajudando comunidades pobres a construir casas usando materiais como embalagens Tetra Pak e garrafas plásticas recicladas em Oaxaca, no sudeste do México.

Faça Você Mesmo - Caminha de PVC para Animais

Para o passo a passo e mais fotos acesse o blog:

Estas caminhas feitas com canos de PVC são práticas, higiênicas e fáceis de fazer.
São muito utilizadas em canis e abrigos americanos  por apresentarem inúmeras VANTAGENS:


No inverno é só colocar um colchonete quentinho  

Resistente e duráveis




Obra de luxo é multada após arrancar árvores no Morumbi, em SP

Empreendimento no Morumbi, zona oeste de SP,
foi multado em R$ 500 mil por arrancar árvores sem a autorização
Um empreendimento de luxo no Morumbi, zona oeste de São Paulo, foi multado em R$ 500 mil por arrancar dezenas de árvores sem a autorização da prefeitura.

Momento Sustentável e Agradável


Novo Código Florestal vai encarecer a água no País


Do Portal Terra, SP
Na avaliação do professor e presidente do Instituto Internacional de Ecologia (IEE), José Galizia Tundisi, aprovação de alguns pontos do novo Código Florestal vai fazer com que o preço da água aumente no Brasil. Ele alerta que a redução das matas ciliares (aquela na margem de rios e lagos) vai interferir diretamente na quantidade e na qualidade da água disponível no País. Segundo o professor, o novo texto está deixando de lado o impacto que o uso dos solos tem sobre as águas. 

Veterinários removem anzol de garganta de tartaruga



O animal foi encontrado em um canal no Estado da Flórida (EUA) e se recupera bem

A cirurgia para remover o gancho da garganta da tartaruga Lucie durou duas horas; 
uma grande equipe participou do procedimento, que foi um sucesso



Cãozinho vira celebridade na China por abraçar bicicleta de dono




Do UOL, em São Paulo


Não existe bicho -- nem o humano -- mais fiel do que o cachorro. O animal é tão leal que a torcida do Corinthians deveria se chamar Cães da Fiel e não Gaviões, que, convenhamos, é um bicho bonito, mas meio traiçoeiro.


Bem, lá na terra do camisa 200 do Timão,


Caça ilegal mata 450 elefantes na República dos Camarões


Elefantes mortos no parque nacional Bouba Ndjida em foto tirada no dia 23 deste mês


DA FRANCE PRESSE


As Nações Unidas condenaram a caça ilegal de 450 elefantes no parque nacional Bouba Ndjida, na República dos Camarões, nos últimos dois meses.
O marfim dos animais mortos é vendido ou comercializado como moeda de troca para armas e munições em países vizinhos.
O problema não afeta somente a República dos Camarões, comentou um membro da Cites (sigla em inglês para Convenção para o Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas da Fauna e Flora Selvagem), mas se reproduz em outras regiões da África.
A caça ilegal atingiu níveis consideráveis em 2011, alertou a Cites. Nas últimas semanas, a estação de seca colaborou com a matança de elefantes por grupos de países próximos a Camarões, como Chade e Sudão.


fonte:http://www.folha.uol.com.br/

Após amizade inusitada, raposa aprende 'truques' de cão



Um fotógrafo britânico que resgatou uma raposa órfã após sua mãe ter sido atropelada se surpreendeu ao ver o animal se tornar companheiro inseparável de seu cão da raça Jack Russell Terrier. A raposa Anuska, atualmente com oito meses de idade, foi encontrada por um fazendeiro no condado de Berdfordshire com outros oito filhotes poucos dias após seu nascimento.
O fotógrafo Brian Bevan, de 61 anos, levou-a então para casa, onde já vivia com sua Jack Russell Sadie, de dez anos. Logo Anuska passou a seguir os passos de Sadie. A proximidade à cadela levou a raposa, animal que não é particularmente conhecido por sua proximidade com os humanos, a aprender truques e hábitos do "melhor amigo do homem".


"Anuska e Sadie se deram bem e começaram a brincar sem problemas a partir do instante em que se encontraram. Não houve nenhuma hostilidade", diz ele.

Como enfrentar a sexta extinção em massa


"O que importa fazer é renovar o pacto natural entre Terra e Humanidade. A Terra nos dá tudo o que precisamos. No pacto, a nossa retribuição deve ser o cuidado e o respeito pelos limites daTerra. Mas, ingratos, lhe devolvemos com chutes, facadas, bombas e práticasecocidas e biocidas", escreve Leonardo Boff, teólogo e filósofo.
Eis o artigo.
Referimos-nos anteriormente ao fato de o ser humano, nos últimos tempos, ter inaugurado uma nova era geológica – o antropoceno - era em que ele comparece como a grande ameaça à biosfera e o eventual exterminador de sua própria civilização. Há muito quebiólogos e cosmólogos estão advertindo a humanidade de que o nível de nossa agressiva intervenção nos processos naturais está acelerando enormemente a sexta extinção em massa de espécies de seres vivos. Ela já está em curso há alguns milhares de anos. Estas extinções, misteriosamente, pertencem ao processo cosmogênico da Terra. Nos últimos 540 milhões de anos ela conheceu cinco grandes extinções em massa, praticamente uma em cada milhão de anos, exterminando grande parte da vida no mar e na terra. A última ocorreu há 65 milhões de anos quando foramdizimados os dinossauros entre outros.

Russos 'ressuscitam' planta morta há 32 mil anos


DO "NEW YORK TIMES"

Cientistas russos geraram plantas vivas a partir do fruto de uma pequena flor do Ártico, a Silene stenophylla, extinta há 32 mil anos.


O fruto ficou conservado por várias décadas graças a um singelo esquilo, que o guardou nos compartimentos de sua toca, preservada no permafrost (subsolo que fica congelado a maior parte do ano) siberiano.


O feito agora precisa ser confirmado pelo método de datação por radiocarbono.


Os russos acreditam que circunstâncias especiais contribuíram para a notável longevidade das células da stenophylla. Os esquilos constroem os armazéns de comida próximos ao solo congelado do Ártico, o permafrost, para manter as sementes frescas durante o verão ártico.


BREAKING NEWS: A TAM LINHAS AÉREAS ANUNCIA FIM ÀS TRANSFERÊNCIAS DE MACACOS APÓS CAMPANHA BUAV!

24/02/2012
Estamos muito satisfeitos em anunciar que a TAM Linhas Aéreas , do Brasil e maior companhia aérea da América Latina, acaba de informar o BUAV que deixará de primatas de transporte destinada para fins de pesquisa.  


Apenas recentemente, a BUAV revelou papel Airline TAM no transporte de sagüis do Brasil a um laboratório nos EUA. Como resultado direto das revelações do BUAV de e subsequente campanha convidando indivíduos e grupos de todo o mundo entrar em contato com a companhia aérea, a 06 de fevereiro, a TAM Linhas Aéreas anunciou ao BUAV que estava a efectuar uma revisão dos seus procedimentos.