Direito dos Animais

Ativismo, abolicionismo e conscientização

Vegetarianismo e Veganismo

Escolha saudável com ética

Meio Ambiente

Compromisso com o planeta e total sustentabilidade

Arte Sustentável

Conheça nossas ecoficinas e nossos ecoprodutos

Criador do Facebook alega que mata animais para se alimentar



O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, revelou nesta quinta-feira à revista Fortune que se tornou praticamente "vegetariano" ao decidir comer apenas a carne de animais que ele mesmo sacrifica.

"Este ano me tornei praticamente um vegetariano porque a única carne que como procede de animais que eu mesmo mato. Até o momento, tem sido uma boa experiência, como alimentos mais saudáveis e aprendi muito sobre agricultura sustentável e criação de animais", escreveu Zuckerberg à Fortune.

Polícia investiga extermínio de animais com chumbinho em Bebedouro (SP)

Ribeirão Preto - Nas últimas semanas, extermínios de gatos, principalmente, chamaram a atenção em Ribeirão Preto (SP). No Morro do São Bento, ao lado do bosque municipal, foram encontrados mortos 41 gatos, seis gambás e um cão. A Polícia Civil investiga o caso.
Em Bebedouro, o delegado João Antonio Panhoza, que responde pelo 1º DP, abriu inquérito para apurar maus-tratos e responsabilidades pelos envenenamentos de um cão pit bull e de um gato, encontrados em 19 de março, que estavam no canil municipal, instalado no Centro de Zoonoses. "Como isso ocorreu, dentro do canil, ao lado da sede da Guarda Civil Municipal?", questiona o delegado Panhoza, que deverá intimar funcionários públicos. Em Sales Oliveira, a polícia também investiga mais de 40 mortes de cães desde o ano passado. Em Rincão surgem informações de que gatos foram envenenados.

Animais de raça acham adotantes com mais facilidade, segundo protetoras



Foto do vira-lata que passava as noites na calçada

Dois casos vieram a calhar nas mãos das protetoras Maria Helena e Nilce no interior de SP.
Apareceu primeiro um vira-lata que dormia na calçada em frente a uma residência , e chorava para poder ser acolhido pelo morador. Esse cãozinho passava muito frio na rua e notava que na casa tinha um animal bem aquecido com roupinha e cobertor.
 O outro caso era uma  cadela beagle que a dona não queria mais, devido ao comportamento, e pediu para  as protetoras acharem outro tutor.

Câmara de Campina Grande aprova projetos em defesa dos animais

Fonte:Paraibaonline

A Câmara Municipal de Campina Grande, após um esforço concentrado de limpeza de pauta, aprovou na manhã desta quarta-feira, 25 de maio, mais dois Projetos de Lei de autoria do vereador Olimpio Oliveira (PMDB) em defesa dos animais. O projeto de Lei 39/2011 proíbe a realização de rodeios ou touradas no município. Já o PL 057/2011, dispõe sobre a proibição da doação de animais apreendidos pelo Centro de Zoonoses para experimentação científica.

Vereadora Silvia Fernandes se retrata para os protetores de Animais



Em São João Del Rei ( MG) a  vereadora Silvia Fernandes  de Almeida (PMDB) que causou polêmica e repúdio a sociedade protetora dos animais , ao defender a eutanásia, resolveu se retratar em seu blog.
Ela refere-se ao problema como um mal uso de suas palavras e pede desculpas pela falha. 

Cachorrinha do cemitério tem final feliz em Sorocaba (SP)

A mobilização dos moradores na defesa de um teto para a cadela Pretinha, que há oito anos vive no portão do Cemitério da Saudade, no Além-Linha, em Sorocaba (SP), deu resultado. A prefeitura autorizou, em caráter excepcional, a instalação de uma casinha de madeira no ponto de táxi para abrigar o animal.
Foto:Estadão

Alguns moradores dizem que Pretinha foi abandonada na frente do cemitério, enquanto outros garantem que seu dono morreu e, depois de acompanhar o enterro, ela não voltou para casa. O fato é que o animal acabou sendo adotado pelos motoristas de táxi e ganhou uma casinha de madeira, mas um carro desgovernado destruiu o "lar" da Pretinha.De acordo com o vereador Claudemir Justi (PSDB), depois que o jornal O Estado de S. Paulo mostrou o drama da cachorra sem-teto pessoas de todo o Brasil entraram em contato na tentativa de ajudar o animal. "Muita gente se dispôs a adotar a Pretinha, mas os taxistas não permitiram", disse.


Convite - Exposição do Instituto Cahon

PARTICIPE 



Do dia 24 ao dia 27 estaremos expondo peças de nossa Oficina Sustentável no stand Cahon. 

Teremos também uma Oficina de Tinta de Terra na quarta-f, dia, 25.   

O evento acontecerá no Espaço Play do Esplanada Shopping com muitas palestras e atividades sobre o meio ambiente.

Contamos com sua presença!


Vereadora propõe eutanásia para animais de rua em MG




A vereadora Silvia Fernanda de Almeida (PMDB), da cidade de São João Del Rei (MG), chocou a sociedade ao defender, ontem (20), na Câmara Municipal, que animais encontrados na rua sejam sacrificados em apenas 48 horas.
De acordo com a ideia da vereadora, que é desprovida de compaixão e, principalmente, de conhecimento de eficientes e baratas alternativas de controle populacional de cães e gatos, o tutor do animal teria apenas algumas horas para buscá-lo no CCZ e salvá-lo da morte. Caso isso não aconteça, o cão ou gato deve ser sumariamente assassinado.

Acordo para Código libera 420 mil km2 de área protegida


(Foto-Globo Rural)



Uma extensão de terra equivalente a quase duas vezes o estado de São Paulo - 420 mil quilômetros quadrados - de áreas às margens de rios e nas encostas de morros terá a ocupação liberada para o agronegócio, em consequência do acordo celebrado na quarta-feira (18/05) entre parte da base governista e da oposição para a reforma do Código Florestal. A previsão é que o acordo, fechado à revelia do governo, seja votado no plenário da Câmara na terça-feira (24/05).


O impacto da reforma do Código já começa a ser dimensionado pelo governo e é considerado desastroso, sobretudo pelo dispositivo que mantém as atividades que ocupam Áreas de Preservação Permanentes (APPs) desmatadas até 2008. As consequências imediatas foram calculadas com base em estimativas dessas áreas que já foram desmatadas.