Direito dos Animais

Ativismo, abolicionismo e conscientização

Vegetarianismo e Veganismo

Escolha saudável com ética

Meio Ambiente

Compromisso com o planeta e total sustentabilidade

Arte Sustentável

Conheça nossas ecoficinas e nossos ecoprodutos

Sexta-feira, 13 - Proteja seu gato preto


Alemão se recupera em clínica e mobiliza Pelotas



Conhecido na cidade do sul do Estado, cachorro Alemão
recebe cerca de 30 visitas por dia e uma média
de 50 ligações em busca de notícias são feitas ao veterinário responsável pelo tratamento
Ele frequenta shows, bares e boates. Passa o dia na universidade. Ativista, está em praticamente todos os protestos no Centro Histórico. Já foi ao Rio para um congresso com uma turma de estudantes. Às vezes, vai a jogos de futebol. O prato preferido tem filé, é o bauru de uma das mais tradicionais lancherias da cidade. Quem não conhece o Alemão? É cachorro, mas em Pelotas, no sul do Estado, leva vida de celebridade.

Estufa feita com garrafas pet

Momento Sustentável

Estufa feita com garrafas pet. Veja como fazer
http://www.bayteccontainers.com/index.html
em inglês

Treinamento militar teria causado morte de orca nos EUA


Imagem divulgada pelo Seaside Aquarium
mostra o trabalho de biópsia feito na orca logo após a morte
Foto: AP

A morte de uma orca em fevereiro, após ter sido levada pela maré até a praia de Long Beach, em Washington, nos Estados Unidos, continua um mistério. Especialistas acreditam que as lesões no animal estão ligadas a uma explosão subaquática ou a atividade de treinamento militar no mar. 


Imagens divulgadas nesta quinta-feira pelo Seaside Aquarium mostram o trabalho de biópsia no animal, realizado logo após a morte. Segundo os técnicos responsáveis, a orca de 3 anos de idade, conhecida como L-112, foi encontrada com vários ferimentos e coberta de sangue. 


Com informações da AP.

Após eutanásia de beagle com sarna em Araraquara, caem mortes no CCZ


Cachorros em canil do Centro de Controle de Zoonoses
de Araraquara, alvo de polêmica nacional no mês passado

O número de mortes de animais no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Araraquara (273 km de São Paulo) por meio de eutanásia teve uma redução expressiva nas últimas três semanas após a repercussão do caso do cão Gabriel, 7 anos, morto porque tinha sarna.
De acordo com Feiz Mattar, coordenador executivo da Vigilância em Saúde de Araraquara, foram quatro eutanásias em animais nas últimas três semanas. Em fevereiro, foram 29.

Homem é acusado de abandonar 6 filhotes de buldogue em mala


Um homem está sendo acusado de abandonar seis filhotes de cachorro da raça buldogue fechados dentro de uma mala nos fundos de uma empresa de Ohio, nos Estados Unidos. As autoridades encontraram o acusado graças a uma etiqueta esquecida na mala com seus dados. 
Os seis filhotes foram deixados dentro
de uma mala fechada nos fundos
de uma empresa de Ohio




As autoridades acreditam que o acusado estivesse tentando vender os filhotes. Pedestres que passavam pelo local avistaram a mala e a mãe dos cachorrinhos perto de uma lixeira e acionaram a polícia, na semana passada. 


do Portal Terra

Energia eólica cresce no Brasil, apesar do ceticismo do governo




Durante o Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, na semana passada, a presidenta Dilma Rousseff deu declarações polêmicas em relação à energia eólica e enfatizou a importância da continuidade dos investimentos em hidrelétricas.

A reportagem é de Marina Yamaoka e publicada no sítio do Greenpeace, 09-04-2012. Foto: Parque eólico no município de Rio do Fogo (RN).
Ela afirmou que “para garantir energia de base renovável que não seja hídrica, fica difícil, porque eólica não segura. E todo mundo sabe disso”, e continuou, dizendo que seria necessário usar outros tipos de energia já que “não venta o tempo todo e não tem como estocar vento. Não posso dizer que só com eólica é possível iluminar o planeta”.
“As críticas de Dilma só reforçam a necessidade de desmistificar a concepção de que só teremos luz em nossas casas se construirmos grandes hidrelétricas, como Belo Monte”, afirma Sérgio Leitão, Diretor de Campanhas do Greenpeace Brasil. O Brasil tem potencial para ser o primeiro país a ter toda a sua matriz energética proveniente de fontes renováveis e limpas e deve dar o exemplo de que desenvolvimento sustentável é possível.

Tatuí: Família vai responder pela morte de 4 cães



Notícia publicada na edição de 10/04/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul

Cães eram trancados em casa, sem alimentação
Mãe, filha e genro vão responder no Juizado Especial Criminal (Jecrim) pelos maus-tratos que resultaram na morte de quatro cachorros em uma residência na rua Bimbatti, região central de Tatuí. A polícia tomou ciência do fato no dia 23 de março, quando constatou que os animais foram deixados trancados, sem ração. Alguns cães mortos acabaram servindo de alimento para os demais que estavam famintos. O número de cães abandonados é incerto porque alguns fugiram assim que o portão foi aberto, mas havia seis vivos que foram recolhidos por uma ONG de proteção, para futura adoção. A maioria dos animais estava no quintal e dentro da residência havia uma fêmea e quatro filhotes mortos.

Índios suruís venderão carbono com selo verde


Uma tribo amazônica que até a década passada entregava suas terras à exploração ilegal de madeira será a primeira nação indígena do mundo a faturar com uma nova commodity: o carbono da floresta mantida em pé.

Os paiter-suruís, de Rondônia, receberam na semana passada duas certificações internacionais que lhes permitirão fechar contratos para gerar créditos de carbono pelo desmatamento que evitarem em seu território.

Ator Chris Klein diz que cachorro o ajudou a perceber alcoolismo




O ator Chris Klein, 33, contou que seu cachorro, o pastor alemão Chief, foi um dos primeiros a perceber que ele tinha problemas com alcoolismo.


"Ele começou a perceber as mudanças de comportamento quando eu bebia e mudava seu comportamento também", contou à revista "People". "Qualquer pessoa que já teve uma relação significativa com um cachorro vai entender que a decepção que eu via em seus olhos era insuportável."