Direito dos Animais

Ativismo, abolicionismo e conscientização

Vegetarianismo e Veganismo

Escolha saudável com ética

Meio Ambiente

Compromisso com o planeta e total sustentabilidade

Arte Sustentável

Conheça nossas ecoficinas e nossos ecoprodutos

Homem é proibido de ter um cachorro depois que seu filhote ficou bêbado





Um homem da Inglaterra foi proibido de ter um cachorro durante três anos. A sentença foi dada depois que seu filhote de labrador, então com seis meses, ficou bêbado de vodka com coca. 
Segundo informações do jornal Mirror, Matthew Cox, de 26 anos, estava bebendo junto com seu colega de quarto e deixou a bebida no chão para ir fumar.

Vizinhos evitam a morte de cachorro no bairro Santa Catarina em Caxias




A mobilização de moradores do bairro Santa Catarina, em Caxias do Sul, evitou a morte do vira-lata Quindim. De acordo com os vizinhos, uma mulher de 55 anos tentou afogar o cachorro em um balde. A cena ocorreu no pátio da casa dela e foi assistida por dezenas de pessoas, impossibilitadas de tentar impedir a ação por conta de uma cerca. 



Sol do deserto pode suprir energia do mundo


No verão de 1913, num campo logo ao sul do Cairo, na margem oriental do Nilo, um engenheiro americano chamado Frank Shuman posicionou-se diante de uma reunião da elite colonial do Egito, incluindo o cônsul-geral britânico, lorde Kitchener, e ligou sua nova invenção.
Em pouco tempo, galões de água se derramaram de uma bomba, saturando o solo a seus pés. Atrás dele estavam fileiras e mais fileiras de espelhos curvos seguros sobre berços metálicos, todos voltados para o sol fortíssimo no céu. Quando os raios do sol batiam nos espelhos, eram refletidos para um tubo fino de vidro que continha água.

Após 5 anos, mulher encontra cão perdido nas redes sociais








Terminou com um final feliz a história de um cãozinho desaparecido há cinco anos da casa de seus donos.
Toddy, um cachorro da raça Cocker, desapareceu em junho de 2007 da casa do pai da analista jurídica Renata Sprega, no bairro Vila Maria, zona norte de São Paulo. O cão, dócil e bem tratado, sumiu misteriosamente da garagem da residência. 

ITAJOBI-SP :Policial quer adotar cão que levou tiro na cabeça




O policial militar Humberto Pereira, que atendeu a ocorrência de execução de dois cachorros em uma propriedade rural em Nova Cardoso, distrito de Itajobi no interior de São Paulo, disse que adotará o único animal sobrevivente a um disparo de espingarda. “Vamos aguardar pela recuperação dele. Se tudo correr bem, vou ficar com o cachorro”, informou.

Heloisa Helena denuncia no Ministério Público mulher que agrediu cachorro


Imagens de uma enfermeira agredindo um cachorro da raça Yorkshire, em frente à filha de três anos, invadiram as redes sociais e chocaram internautas, assim como mobilizou a opinião pública nesta semana. A vereadora Heloísa Helena (PSOL) formalizou, a partir das imagens, nesta sexta-feira, no Ministério Público de Goiás, a denúncia de maus-tratos. Ela também defendeu a aprovação da Lei Lobo, que revê a pena aplicada atualmente para crimes deste tipo.

Elefanta ainda não tem lar definido em Ribeirão(SP)




Morando em um "puxadinho" no zoológico de Ribeirão Preto (313 km de SP), a elefanta-asiática Mayson, 38, de três metros e quatro toneladas, iniciou o ano sem saber onde vai morar. O prazo para definição vence neste mês, mas a prefeitura ainda nem abriu licitação.

Festa de Ano Novo resultou em 645 toneladas de lixo em toda orla do Rio


Equipes da Comlurb (Companhia de Limpeza Urbana) recolheram 645 toneladas de lixo da areia e das ruas próximas de toda orla do Rio após as festas para comemorar a chegada do Ano-Novo.
No total, 3.800 garis iniciaram a operação de limpeza às 6h deste domingo. A operação também incluiu o piscinão de Ramos.

SC: cadela atingida por rojão perde olho e audição de um ouvido

Uma cachorra da raça pitbull virou alvo de rojões na virada do ano em Florianópolis e perdeu o olho esquerdo e a audição do ouvido direito. O ato de crueldade ocorreu no Campeche, bairro da região sul da cidade, e virou motivo de inúmeros protestos pela internet.De acordo com a proprietária do cão, Silviane Pivatti, os próprios vizinhos teriam jogado um rojão dentro do canil do animal.

Itália proibe fogos para evitar ferimento em animais e crianças


Os italianos se preparam para o Ano-Novo com proibições de lançar fogos de artifício em várias cidades para evitar ferimentos em animais e crianças e com sérias recomendações de oftalmologistas no momento de abrir as garrafas de prosecco sem que a rolha tenha como alvo os olhos de quem estiver no entorno.
A polêmica dos explosivos partiu neste ano da Aidaa (Associação Italiana de Defesa dos Animais e Ambiente). Em várias cidades, a entidade pediu aos prefeitos a proibição do uso de fogos dos quais os italianos são tão fãs para festejar a entrada do novo ano e que "aterrorizam os animais, que passam a noite escondidos".

Cachorro se esconde dos fogos e é atingido por facadas




Ontem (31) na cidade de Guarapuava(PR), um animal assustado com os fogos fugiu e se escondeu em uma casa vizinha. Testemunhas afirmam que ao tentar se esconder  na residência foi surpreendido por um homem que o esfaqueou.