Direito dos Animais

Ativismo, abolicionismo e conscientização

Vegetarianismo e Veganismo

Escolha saudável com ética

Meio Ambiente

Compromisso com o planeta e total sustentabilidade

Arte Sustentável

Conheça nossas ecoficinas e nossos ecoprodutos

Peças de bicicleta viram lustres muito charmosos



Carolina Fontoura Alzaga,designer baseada em Los Angeles (EUA), faz arte com peças de bikes que ela mesma cata em ferros-velhos. A partir de correntes e rodas, faz trabalhos incríveis em lustres e luminárias. A artista diz que não se trata só de criatividade. Ela tem uma preocupação ambiental em recuperar materiais descartados e reciclá-los. 

Seria sensacional ter um desses na minha sala. 

Os lustres estão disponíveis para compra através no site da Etsy. 

fonte: O Globo

Menor que assumiu culpa por disparo de sinalizador é premiado com bolsa de estudos



Menor admitiu ter disparado o sinalizador que matou boliviano de 14 anos. 
Foto: Reprodução
O menor de idade H.A.M, 17, provocou muito barulho após assumir a culpa por ter detonado o sinalizador naval que matou o garoto boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada, 14, no jogo entre San José e Corinthians, na Bolívia pela Libertadores.
Na ocasião ele assumiu toda culpa para o repórter Valmir Salaro. .“Eu me sinto a pior pessoa do mundo. Não sei mais o que fazer da minha vida. Me arrependo amargamente”, disse para às câmeras de TV.
Conforme informação de Bernardo Itri, da Folha de S.Paulo, a crise existencial passou. O menor que assumiu a culpa pela morte de Kevin ganhou uma bolsa integral para cursar o ensino superior. Ele terminará o ensino médio neste ano , em 2014, poderá começar a fazer uma faculdade na zona leste. Pode cursar o que quiser de graça.
Segundo a Folha, a torcida organizada Gaviões da Fiel foi a responsável por barganhar a bolsa de estudos e não terá custo algum –o benefício foi concedido pela instituição de ensino. O nome da faculdade é mantido em sigilo pela torcida porque existe o temor que o jovem sofra retaliações de outros alunos.
A faculdade envolvida também teme protestos sejam feitos para impedir que o garoto ganhe a bolsa de estudos.
Na Bolívia
Enquanto isso, a situação dos 12 torcedores detidos na Bolívia segue complicada. Uma das estratégias da defesa dos corintianos é tentar ao menos responder ao processo em liberdade no país. Eles teriam até alugado uma casa em Cochabamba como sinal de boa fé e que não pretendem sair do país.

por Rafa Santos-Blog Futebol 5 Estrelas

Sergipe lançará Frente Parlamentar Estadual em Defesa dos Animais


 Com o objetivo de discutir a proteção aos animais, o deputado estadual Capitão Samuel (PSL) ocupou a tribuna da Assembleia de Sergipe nesta terça-feira (05) para informar que hoje (07), às 10h, várias entidades que trabalham com o tema ‘defesa dos animais’, dentre elas, alunos do curso de veterinária da Universidade Pio Décimo, Universidade Federal de Sergipe (UFS) e também com representantes da Polícia Rodoviária Estadual e Federal estarão em debate, visando o lançamento da Frente Parlamentar Estadual em Defesa dos Direitos dos Animais, a segunda no país.
O deputado informou em sessão que um dos temas discutidos com outros parlamentares na semana passada em Brasília foi o de implantar uma frente para que se fortalecesse as entidades e órgãos que trabalham nessa causa e também para que o Estado tenha leis mais punitivas no que se refere ao assunto. 

Vizinho degola cão e é condenado pela justiça em Porto Alegre

PORTO ALEGRE - A Justiça de Porto Alegre condenou um homem a pagar R$ 20 mil de indenização a uma família pela morte de um cão labrador. O homem era vizinho da casa e degolou o animal. Ainda cabe recurso à sentença assinada pelo juiz Régis de Oliveira Montenegro Barbosa, da 18ª Vara Cível de Porto Alegre, em primeira instância.
O cão Elvis tinha 10 anos quando foi encontrado morto em frente à fazenda da família, em Sentinela do Sul, em novembro de 2007. Quem avisou foi o próprio réu: o agropecuarista Santiago Brasil da Veiga, que telefonou para o capataz da propriedade do advogado Alfredo de Mello Gomes da Rocha e contou que havia sacrificado o animal. Tudo porque, segundo ele, Elvis havia matado 12 ovelhas e ferido outras seis de seu rebanho, em um único ataque, horas antes.


Goiânia lança sua primeira praça com conceito sustentável




Em janeiro deste ano começou a funcionar a primeira praça com conceito sustentável da capital de Goiás. A ideia era inspirar a população ao fazer uma construção no espaço público baseada em princípios ecológicos.

O projeto "Praça Conceito Consciente", lançado em Goiânia, deu vida a uma praça com piso drenante, que absorve 90% da água da chuva, substituindo a tradicional grama. Dessa forma, há uma economia de água que pode ser usada para realizar a manutenção do local.

Foram utilizados diversos materiais reciclados na construção. Madeira de reflorestamento ou de reuso e um jardim sensorial para os deficientes visuais, em especial, são mais exemplos da preocupação com o ambiente e também com a acessibilidade. O projeto foi realizado em parceria com a Prefeitura da cidade, por intermédio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), e da Consciente Construtora, que tem como presidente, Inácio Ferreira, idealizador do Projeto Calçada Consciente.

Cidade do interior de SP faz censo de animais e coloca chip em 42 mil cães


Objetivo em Presidente Prudente é controlar a população e incentivar a posse responsável
06 de março de 2013 | 17h 46
Chico Siqueira, Especial para o Estado
ARAÇATUBA - O Centro de Controle Zoonoses (CCZ) de Presidente Prudente (SP) começou nesta quarta-feira a introduzir chips em todos os cães e gatos da cidade. No total, 42 mil cachorros e 10 mil gatos serão chipados. O objetivo é controlar a população e incentivar a posse responsável desses animais, retirá-los das ruas e manter um controle das zoonoses, combatendo principalmente a leishmaniose visceral, doença que contaminou 29 cães em 2012 e é transmitida para seres humanos.
No censo da prefeitura há mais de 52 animais cadastrados
Os chips são introduzidos sob a pele das costas dos animais. Com eles, será possível acessar o cadastro dos animais num banco de dados do Centro de Zoonoses, onde constam as características do cão, dados sobre vacinação, raça, endereço e nome do proprietário. O trabalho faz parte de um programa iniciado há dois anos pela Prefeitura, que realizou um censo, contando mais de 52 mil animais e criou quatro leis municipais para regulamentar a apreensão de cães soltos pela carrocinha e a aplicação de multas de R$ 477,04 para donos que não cuidam dos bichos. O programa também ampara a prática de eutanásia para animais contaminados pela leishmaniose, que precisam ser sacrificados.

Estudo: carne processada é responsável por uma em cada 30 mortes



A carne processada é feita com a combinação de 
restos de animais, como articulações, 
que contêm alta concentração de gorduras
Foto: Getty Images
Se sua refeição é recheada de bacon, presunto e salsicha, melhor rever os hábitos alimentares. Um estudo publicado na revista BMC Medicine mostrou que a carne processada é prejudicial à saúde, e responsável por uma em cada 30 mortes. As informações são do Daily Mail.

A pesquisa realizada em toda a Europa, incluindo o trabalho de cientistas de Oxbridge, analisou a dieta e histórico médico de quase meio milhão de pessoas. “Homens e mulheres com um alto consumo de carne processada têm maior risco de morte prematura, particularmente devido a doenças vasculares, mas também ao câncer”, alerta o estudo.

Estádio de Tijuana proíbe fogos


Em obras, estádio do Tijuana não permite o uso de sinalizadores
Estádio Calientes, que está sendo ampliado para 33 mil pessoas, simboliza ascensão do clube

TIJUANA - "Escrevendo a história...Vamos pelo Campeão!". Esta é a mensagem de um grande cartaz que promove a partida entre Tijuana e Corinthians nesta quarta-feira pela Copa Libertadores. Ele está fixado a um muro alto em uma grande avenida que fica próxima ao estádio do time mexicano e a poucos metros do hotel onde a delegação corintiana está hospedada.

Estádio Calientes, palco da partida em Tijuana, no México, onde o Corinthians joga nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores, em partida válida pelo Grupo 5
Vitor Marques/Estadão

O Club Tijuana Xoloitzcuintles de Calientes, ou simplesmente ''Xolos'', está escrevendo sua história. O estádio do time, fundado em 2007, ainda está reforma para atingir a capacidade de 33 mil pessoas, como informa o site oficial do clube.

Um funcionário do clube disse que o Estádio Caliente só ficará pronto em 2014. É um estádio pequeno, em construção: há pedaços de madeira, ferros e guindastes em seu entorno.

Menina de 3 anos perdida se salva abraçada a cão a - 5º C na Polônia


Da BBC
Garota foi encontrada ao lado do cachorro em pântano a quilômetros de sua casa.

Uma menina polonesa de 3 anos que desapareceu de casa na sexta-feira (1º) foi provavelmente salva ao passar a noite abraçada ao cachorro de estimação da família em temperaturas abaixo de zero, segundo membros do Corpo de Bombeiros que a encontraram.

A menina, chamada Julia, foi encontrada na manhã do sábado ao lado do cachorro Czarek em um pântano a vários quilômetros de sua casa, no vilarejo de Pierzwin.

Filhote de cachorro jogado no lixo é salvo por gari nos Estados Unidos


DE SÃO PAULO
Um filhote de cachorro de apenas seis semanas foi resgatado por um lixeiro, nos Estados Unidos.

O gari Michael Upchurch trabalhava numa quarta-feira de manhã quando percebeu que uma das sacolas que havia jogado para dentro do caminhão se movia. "Eu vi pelo canto do olho a cabeça dele mexendo. Pedi que parassem o caminhão", declarou ao canal de televisão americano Fox. Segundo Upchurch, o filhote "fazia um barulho terrível, acho que gritava 'salve-me' em língua de cachorro".

Como estava muito frio, o rapaz fez o que pôde para aquecer o animal antes de levá-lo a uma clínica. Após exames, o gari o adotou e o batizou de Garby, algo como "Lixinho" em português.

Phil Peckinpaugh, que trabalha no abrigo de animais que atendeu Garby, declarou que o bicho estava faminto e com o açúcar no sangue muito baixo. Peckinpaugh acrescentou que seu departamento falou com a mulher acusada de ter jogado o filhote no lixo e que ela teria dito que achava que o cachorro tinha morrido. A mulher poderá ser processada por abandono de animais e crueldade.

A nova família de Garby criou uma página no Facebook, onde postam vídeos dele brincando. O endereço da página é facebook.com/garbyagainstabuse
Garby brinca na sua nova casa

fonte: Folha SP