Em uma operação do Comando Ambiental da Brigada Militar, 64 galos (dois gravemente feridos) que eram utilizados na prática foram apreendidos Foto: Brigada Militar / Divulgação
Em uma operação do Comando Ambiental da Brigada Militar, 64 galos (dois gravemente feridos) que eram utilizados na prática foram apreendidos
Foto: Brigada Militar / Divulgação

Ao menos 18 pessoas foram detidas na cidade de Osório, no litoral do Rio Grande do Sul, por participarem de uma rinha de galo. Em uma operação do Comando Ambiental da Brigada Militar, 64 galos (dois gravemente feridos) que eram utilizados na prática foram apreendidos.
A polícia, que flagrou a rinha de galo em atividade, chegou ao local após receber uma denúncia.
As pessoas detidas assistiam e faziam apostas. Além dos animais, foi apreendido também balanças de precisões, biqueiras de aço, esporas artificiais e sacolas de transportes, gaiolas de madeiras móveis e fixas, tambor de 5mx3m, medicamentos, seringas, agulhas cirúrgicas, tesouras, iodo, álcool, esparadrapos e diversos medicamentos, que seriam utilizados nos animais antes, durante e após as rinhas.
Todos os detidos foram identificados e responderão por crimes de maus tratos aos animais, com penalidade prevista de rês meses a um ano de prisão e multa.