Direito dos Animais

Ativismo, abolicionismo e conscientização

Vegetarianismo e Veganismo

Escolha saudável com ética

Meio Ambiente

Compromisso com o planeta e total sustentabilidade

Arte Sustentável

Conheça nossas ecoficinas e nossos ecoprodutos

PROTETOS: Uso de cães beagle em testes de remédios vira alvo de protestos


O Instituto Cahon também esteve participou da manifestação ocorrida em São Roque. Devemos exigir que sejam adotados métodos alternativos e substitutivos à experimentação animal, devemos ainda boicotar todos os produtos testados em animais. Os experimentos são extremamente cruéis e, na maioria da vezes, desnecessários. Experimentação animal é fraude científica. Segue abaixo texto publicado no SEDA (Secretaria Especial dos Direitos dos Animais, de Porto Alegre, RS):

Um grupo de ativistas realizou no último dia 19 de agosto, na cidade de São Roque, a 66km de São Paulo, uma manifestação contra o uso de cães da raça Beagle em testes feitos por um instituto que presta serviço a indústrias farmacêuticas. Os animais são usados em pesquisas de medicamentos que serão lançados para verificar a existência de possíveis reações adversas, como vômito, diarreia, perda de coordenação e até convulsões. 

Em muitas pesquisas eles acabam sacrificados antes mesmo de completar um ano, para que se possa avaliar os efeitos dos remédios nos órgãos dos bichos. Quando isso não é necessário, os cães são colocados para adoção, diz a empresa. 

Girafa 'vela' filhote morto e levanta discussão sobre luto de animais


DA BBC BRASIL

Um curioso incidente a respeito de uma girafa morta reabriu a discussão sobre se os animais sofrem por seus mortos.

Zoólogos testemunharam uma girafa mãe se recusando a sair de perto do corpo de seu filhote morto, no terceiro incidente do tipo registrado.

Outros animais sociais, como elefantes e chimpanzés, são conhecidos por examinar atentamente os corpos de seus mortos, especialmente de parentes próximos.

Esse tipo de comportamento levanta discussões sobre a possibilidade de que os animais tenham um "modelo mental" de morte.

Girafa 'vela' filhote morto e levanta discussão sobre luto de animais
Detalhes do último incidente foram publicados no African Journal of Ecology.

Refinamento Moral: Interior já proibiu rodeios em 34 cidades




Um dos vetos recentes ocorreu em Araraquara; capital do Estado também deixou de permitir esse tipo de evento

Em agosto, morte de bezerro na Festa do Peão de Barretos revoltou entidades de defesa dos animais

Assistente puxa o sedém na saída do brete para apertar a virilha 
do animal na série de montarias que antecedeu a 
Professional Bull Rider, em Cajamar

Ativistas protestam contra matança de focas



Membro do grupo de defesa dos direitos dos animais, Peta, protestam com réplica de bebê foca em à embaixada do Canadá em Tóquio (Japão). Em 2011, a China se juntou ao Japão e a Coreia do Sul como novos mercados para os produtos derivados da foca canadenses, autorizando a importação de carne de foca.
Fonte: Folha