Audiência Pública - Direito dos Animais




Comissão de Justiça e Direito dos Animais



A Audiência Pública sobre Direitos dos Animais proposta pela Comissão de Justiça e Direito Animal foi muito produtiva e trará resultados positivos para os animais, especialmente os abandonados ou maltratados de nossa cidade.

Todos os órgãos envolvidos; CCZ, Polícia Ambiental, Civil e Guarda Municipal, Bombeiros, Secretaria de Educação, mostraram interesse em colaborar para melhorar o quadro dos animais de rua ou outros de grande porte que são abandonados ou atropelados. 

Apenas o representante da Secretaria do Meio Ambiente-SEMA, não compareceu, mas vamos encaminhar os questionamentos sobre a questão animal para que a secretaria se manifeste.  Um dos questionamentos é sobre as campanhas e projetos de educação ambiental que nunca incluem os animais de rua. Outra pergunta é sobre a verba disponilibizada pelo estado para que a SEMA utilize no controle da população de cães e gatos e isto não está sendo feito pela secretaria.
Estamos preparando uma Carta de Intenções onde serão abordados os principais tópicos com reinvidicações, sugestões e projetos de lei.
Agradecemos ao vereador João Donizeti e sua equipe que contribuiram com muita dedicação e empenho para que o evento acontecesse.
Instituto Cahon



0 comentários:

Postar um comentário