Animal atropelado agoniza as margens da BR 361 em Patos(PB)


Moradores do Conjunto Habitacional Bivar Olinto em Patos estão indignados com a situação enfrentada por uma égua que foi atropelada na BR 361 no sábado, dia 26. O animal está agonizando há três dias e só nesta segunda-feira, dia 28, poderá ter um fim sendo sacrificado. Com o atropelamento o animal teve fratura exposta na pata traseira.  





Os curiosos que estavam na localidade onde o fato foi registrado relataram que o animal teria sido atropelado por um automóvel da marca Fiat modelo UNO por volta das 19:00 h. do sábado. O veículo teve danos materiais no para-choque, para-brisa e sinaleiras e os proprietários saíram do local sem poder fazer outra coisa a não ser lamentar o acontecimento.




O artista plástico Washington Queiroz fez solicitação de socorro para o animal buscando ajuda entre os Bombeiros Militares, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Agricultura do Munícipio de Patos e até Delegacia de Polícia Civil. Washington relatou que o secretário de agricultura, Sebastião dos Santos esteve no local e presenciou a cena, mas pouco pode fazer diante do fato.




Alguns moradores chegaram a montar uma tenda para proteger o animal do sol causticante que trouxe mais danos à saúde já debilitada da égua. A senhora Luzia Lindalva preparou comida a base de milho e está colocando na boca do animal.




O caso de animais abandonados por seus donos está ficando cada vez mais frequente nas estradas federais e estaduais por toda a Paraíba. Os acidentes com vítimas fatais têm sido registrados e casos como o relatado na matéria estão ficando cotidianos.




Na manhã desta segunda-feira, dia 28, a delegada da Polícia Civil, Dr. Rosana se sensibilizou com a situação enfrentada pela égua e com recursos próprios está pagando a um médico veterinário para sacrificar o animal.


Durante a tarde desta segunda-feira, dia 28, a redação recebeu informações que o animal foi recolhido e posteriormente pode ter sido sacrificado.


Fonte: Patos on line





0 comentários:

Postar um comentário