Peão morre pisoteado por touro em prova de montaria


O peão paranaense Gilberto Morato, 32, morreu ao ser pisoteado por um touro durante um rodeio, no município de Belmonte, a 627 km de Florianópolis, em Santa Catarina.
Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, o peão participava da prova de montaria, na sexta-feira (6), quando foi arremessado para cima pelo animal. Ao cair, ele teve a cabeça pisoteada pelo touro, que pesa cerca de 800 quilos.



O peão foi socorrido, mas chegou morto ao hospital.


Segundo o policial Leonir José Basei, responsável pela delegacia de Belmonte, o peão usava todos os equipamentos de segurança, como capacetes, luvas e proteção de couro nas pernas.


A morte foi registrada por Basei como acidental.


Na prova de montaria os competidores devem ficar ao menos oito segundos em cima do touro. Segundo a polícia, é colocada uma cinta apertada prendendo a virilha do animal para que ele pule bastante, dificultando a montaria.


Morato foi o último competidor da noite de sexta. Antes dele apenas um peão havia conseguido ficar os oito segundos sobre o animal. Após o acidente, o rodeio foi suspenso. As provas foram retomadas no dia seguinte.


Segundo a polícia, Morato competia profissionalmente como peão havia cerca de dez anos e participava de diversas provas pelo país. O corpo foi transladado para Assis Chateaubriand, no Paraná, onde ele morava.


O rodeio fazia parte da programação da Expo Belmonte, festa que comemora os 20 anos de emancipação do município.


Fonte: Folha

0 comentários:

Postar um comentário