Dono encontra cachorro que se recusava a sair de carro furtado


Depois de se recusar por quase 20 horas a abandonar um carro furtado em Cascavel (498 km de Curitiba), um cão da raça Akita reencontrou seu dono no início da tarde desta sexta-feira (24).

Alertado por um vizinho que viu uma reportagem sobre o animal, o agricultor Valdir Linkoski procurou a 15ª SDP (Subdivisão Policial) para buscá-lo.

Para Linkoski, o cachorro pode ter saído do sítio na zona rural de Cascavel, onde vive, em busca de companhia. "Como tem algumas cachorras no cio por lá, acredito que ele foi dar uma namorada", afirmou. "Fiquei sabendo que ele estava perto do carro e entrou quando os policiais se aproximaram".
Koski tem oito anos de idade e desde os três meses mora com o agricultor. O nome dele faz referência ao sobrenome do dono. Ele foi encontrado a aproximadamente dois quilômetros do sítio.

Ao ouvir a voz do agricultor, Koski levantou a cabeça e correu para "abraçá-lo", conta o dono.

Segundo Linkoski, o animal é extremamente dócil, gosta de crianças e de automóveis. "Ele adora andar de carro. Sempre que a porta é aberta o Koski é o primeiro a entrar. Talvez isso explique o fato de ele ter ficado tanto tempo dentro do carro."

Antes do reencontro com o dono, a polícia tentou de tudo para retirar Koski do carro. Até um adestrador foi chamado, mas desistiu diante do comportamento agressivo do animal. Após o reencontro com o dono, no entanto, Koski voltou a ser dócil com todos.

http://www.folha.uol.com.br
/

0 comentários:

Postar um comentário