Obra de luxo é multada após arrancar árvores no Morumbi, em SP

Empreendimento no Morumbi, zona oeste de SP,
foi multado em R$ 500 mil por arrancar árvores sem a autorização
Um empreendimento de luxo no Morumbi, zona oeste de São Paulo, foi multado em R$ 500 mil por arrancar dezenas de árvores sem a autorização da prefeitura.

A construção, que fica na rua Georges Agrícola e pertence a Henrique Constantino, um dos herdeiros da empresa aérea Gol, desmatou uma área de aproximadamente 6.000 m².


Além dos danos ao meio ambiente, a obra levou transtornos aos vizinhos. No ano passado, a artista plástica Eliane Goes, 58, chegou em casa e se deparou com a piscina tomada por lama. O barro que invadiu o sobrado, atingindo também o ateliê dela, veio da obra vizinha.


Eliane sofreu por dois anos com o problema. A casa dela, na rua Desembargador Ulisses Dória, faz divisa com os fundos do terreno.


A lama se acumulou ali e as infiltrações começaram a tomar conta da vizinhança. "O muro da minha casa caiu", disse.


O dono do imóvel arcou com as despesas e reformou a casa dela. "Mas nunca fica a mesma coisa. A casa estava ótima e tivemos que comprar peças não originais."


Segundo a secretaria, a multa foi aplicada em 2010 porque as árvores foram retiradas sem a avaliação da pasta. Na ocasião, a obra foi embargada, mas os donos conseguiram liberá-la com uma liminar na Justiça.


A Folha entrou em contato com a construtora Lima Sampaio, responsável pela obra, mas não localizou seus diretores. Uma funcionária que não quis fornecer o nome disse que a dona do imóvel afetado foi ressarcida e que a obra respeitou a legislação. Segundo ela, bombas foram instaladas para escoar a água acumulada. O dono do imóvel não foi localizado.
fonte: http://www.folha.uol.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário