VIOLÊNCIA - Égua sofre maus-tratos no Jd. Brasilândia em Sorocaba



Instituto Cahon acompanhará o tratamento dado à égua junto ao CCZ
Uma égua sofreu maus-tratos na madrugada de ontem no Jardim Brasilândia. Após a violência, o animal, juntamente com um potro de dois meses e meio se refugiaram em uma área verde próxima a um conjunto de apartamentos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), onde foi encontrada hoje pela manhã. A égua foi empalada com um pedaço de pau, o que causou indignação dos moradores. Segundo eles, o proprietário do animal, já identificado pela polícia, seria usuário de drogas, porém, não souberam dizer se ele mesmo é quem teria praticado a violência contra a égua. 


Policiais militares estiveram no local e mantiveram contato com testemunhas. De acordo com o fiscal da Zoonoses, Aparecido Lopes Júnior, a égua e o filhote seriam removidos para o canil municipal. "O procedimento agora é isolar a égua em uma área específica do canil para que um veterinário possa examiná-la e fazer o tratamento adequado". Assim que ela estiver recuperada, será doada. 
fonte: jornal Cruzeiro do Sul
  

Nota: Amanhã, 6 terça-f, um representante do Instituto Cahon foi convidado pela Dra. Lilian da  CCZ para acompanhar o tratamento dado à egua e potrinho. Vamos acompanhar.




0 comentários:

Postar um comentário