Peão morre após ser pisoteado por touro em Cotia (SP)




O peão Antonio Junior da Silva, 27, morreu após ser pisoteado por um touro durante uma competição de montaria na Festa do Peão de Rodeio, no município de Cotia, na Grande São Paulo.


Segundo a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, Silva morreu na manhã de quarta-feira (4) após os médicos atestarem morte cerebral. Ele estava internado desde domingo na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Geral de Cotia.


O acidente aconteceu na madrugada de sábado (31) quando o peão participava de uma competição de montaria. Na prova, os competidores devem ficar ao menos oito segundos em cima do touro. O peão usava todos os equipamentos de segurança, como capacetes, luvas e proteção de couro nas pernas.


A polícia não soube informar se haverá instauração de inquérito para apurar os fatos.


O evento será encerrado neste domingo (8) com a apresentação do cantor sertanejo Gustavo Lima.


fonte: folha.com 

2 comentários:

  1. Tem que acabar com esses eventos macabros, essas pseudo festas, o touro não entrou na casa dele para matá-lo, aliás nenhum animal é mais feroz do que o homem.

    ResponderExcluir
  2. Vitória do touro. Assim quem sabe esses imbecis descobrem outros esportes que não seja exibindo e mau tratando os animais. Muito outros talvez terão que perder suas vidas para que a humanidade acorde. Paciência.

    ResponderExcluir