Caminha para animais



Já publicamos aqui modelo  de caminha feita nos estados Unidos, porém aqui não encontramos uma das peças para finalizar.   Aqui vai uma outra opção. 
Essa semana o Projeto Adoradores de Vira-Latas divulgou em sua página no Facebook que está vendendo caminhas feitas de guarda-chuvas. O valor das vendas será revertido para ajudar os animais resgatados pela ong. Vejam algumas delas aqui:



Vale a pena comprar, pois assim além de dar uma caminha ecológica e confortável para nossos mimos ainda estaremos ajudando a ong a resgatar mais animais vítimas de abandono e maus tratos.

Como fazer caminhas usando guarda-chuva? 

O blog Coletivo Verde dá o passo a passo para se fazer lindas caminhas a partir de guarda chuvas que já não funcionam tão bem para a sua função original... 

Além de um guarda chuva velho ou estragado (óbvio) você vai precisar de:


· manta acrílica (ou enchimento de algum travesseiro antigo, afinal… a idéia é reaproveitar!);


· dois círculos de retalho de tecido com 50 cm de diâmetro;


·  um botão grande;


· linha e agulha


Passo a Passo:



Passo1: Separe o tecido da armação de metal (Encaminhe a armação de metal para a coleta seletiva de lixo. Ou se descobrir alguma utilidade pra ela você me conta?)




Passo 4: Dê alguns pontos para prender as pétalas e para finalizar pregue um botão no centro passando a agulha nos dois lados da almofada e apertando bem.





























0 comentários:

Postar um comentário